Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/11/2018 as 10:12am

Empresa recebe prêmio por ajudar trabalhadores imigrantes a aprender inglês em Massachusetts

A corporação UniFirts, uma empresa líder de programas de uniformes customizados de trabalho,...

Empresa recebe prêmio por ajudar trabalhadores imigrantes a aprender inglês em Massachusetts O presidente da UniFirst, Steven Sintros, e a vice-presidente executiva, Cynthia Croatti recebem o prêmio.

A corporação UniFirts, uma empresa líder de programas de uniformes customizados de trabalho, roupas coorporativas e produtos de instalação para empresas em toda a América do Norte, recebeu um importante prêmio, o 2018 Business Leadership Award from English for New Bostonians.

O prêmio reconheceu o apoio da UniFirst para aulas de inglês destinadas a aos seus funcionários através do programa English for Speakers of Other Languages (ESOL), destinado principalmente a imigrantes.

O English for New Bostonians cria oportunidades para que os imigrantes aprendam inglês e sigam seus objetivos econômicos, educacionais e cívicos. O prêmio foi entregue ao presidente e CEO da UniFirst, Steven Sintros, e à vice-presidente executiva, Cynthia Croatti, durante o café da manhã "Raising Our Voices", uma cerimônia de premiação anual realizada em Boston (Massachusetts), com a presença dos homenageados e várias autoridades estaduais.

"English for New Bostonians" e o Raising our Voices destaca grandes empresas e pessoas em Massachusetts que estão apoiando seus trabalhadores imigrantes oferecendo aulas de inglês no local de trabalho", afirma Claudia Green, diretora executiva de inglês do New Bostonians. "Nosso comitê de nomeação selecionou a UniFirst como receptora de prêmios porque eles fazem exatamente isso e, ao fazê-lo, ajudam a erguer as vozes dos imigrantes", continuou.

A UniFirst, atualmente, oferece aulas semanais de ESOL gratuitas após o horário de trabalho para a suas equipes de trabalho em suas localidades em Dorchester e Springfield. O programa, implementado há dois anos, tem sido um sucesso tão grande que agora está incluído no pacote de benefícios da empresa.

A UniFirst também espera expandir este programa para outros locais na América do Norte.

"Estamos muito orgulhosos por receber este importante prêmio do English for New Bostonians ", disse Sintros. "A UniFirst está empenhada em fornecer oportunidades de crescimento profissional para todos os nossos colaboradores, em todos os níveis. Temos o prazer de ajudar os nossos trabalhadores que tenham proficiência em Inglês limitada, investindo em recursos que podem usar para avançar em suas carreiras dentro de nossa empresa. O sucesso deles é o nosso sucesso", acrescenta.

Angela Spinola, uma funcionária de produção da fábrica da UniFirst-Dorchester, está participando das aulas de ESOL da empresa desde o início do programa, com quase 100% de participação. "Ela é uma estudante modelo que valorizamos profundamente como um parceiro de equipe", disse Brian DiFillippo, gerente geral da UniFirst-Dorchester. "Ela aborda todos os seus estudos com seriedade e bom humor, e ajuda alegremente os colegas de trabalho que também são seus companheiros de classe".

Spinola vê essa oportunidade como uma maneira de avançar em sua carreira dentro da empresa e aprecia a conveniência de ter aulas após o trabalho. "Eu me sinto muito feliz por poder trabalhar para uma empresa que se preocupa com o meu sucesso e me ajuda a alcançar os meus objetivos", disse. "Aprender inglês não deveria ser difícil. No entanto, pode ser muito desafiador depois de trabalhar o dia todo e ter que ir para outro emprego, ou ir para casa e cuidar da sua família. UniFirst facilita a minha presença na aula, pois aprendo no local de trabalho. Eu posso ir para casa em um horário normal para estar com a minha família. Isso realmente me ajudou a ter sucesso no trabalho e na vida aqui nos EUA”.

Para mais informações, sobre a UniFirst, acesse www.uniFirst.com.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News