Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/11/2018 as 2:00pm

ATÉ BREVE! Cônsul Glivânia vai deixar o cargo e brasileiros destacam “gestão comunitária”

No dia 1º de Janeiro de 2015, o Consulado-geral do Brasil em Boston (Massachusetts) recebia sua...

ATÉ BREVE! Cônsul Glivânia vai deixar o cargo e brasileiros destacam “gestão comunitária” A vereadora Margareth Shepard, à esquerda, seguida pela prefeita de Framingham, Yvonne Spicer. e a Cônsul Glivânia.

No dia 1º de Janeiro de 2015, o Consulado-geral do Brasil em Boston (Massachusetts) recebia sua nova Cônsul, Glivânia Maria de Oliveira. Ela assumiu o cargo, como todos os seus antecessores, mas o que ninguém sabia é que ela faria a diferença e construiria uma história de proximidade com a comunidade como nenhuma jamais fez.

Assim que assumiu o cargo, ela já mostrou que sua gestão em Massachusetts seria direcionada à comunidade e entre as prioridades apresentadas estavam melhorias no tempo e na qualidade do atendimento prestados aos brasileiros.

Há cerca de um mês para deixar o cargo, Glivânia conquistou nestes três anos, como Cônsul, a confiança e o carinho da comunidade. Ela participou de quase todos os eventos promovidos na comunidade e sempre esteve à frente de assuntos de interesse dos brasileiros em Massachusetts.

Cônsul Glivânia e a fotógrafa Luciana Padilha.

Glivânia conseguiu se tornar próxima da comunidade e isso facilitou a implantação de programas e serviços que melhorassem o atendimento a todos, como foi o seu objetivo desde o início.

Outro serviço bastante destacado foi a ativação da rede social do Consulado, o que proporcionou os brasileiros um contato mais direto com a repartição consular. Através da página no Facebook, foi possível sanar dúvidas e saber o que a comunidade realmente está precisando.

Uma equipe está sempre atenta e diariamente publica orientações e atende as mensagens enviadas através da página. Desta forma, o Consulado conseguiu resolver diversos problemas que o órgão enfrentava.

Cosme destaca a importância da Cônsul Glivânia para a comunidade em NH.

Uma das imagens que marcaram as redes sociais foi destacada pela vereadora de Framingham, Margareth Shepard, que mostrou a dedicação da Cônsul durante as últimas eleições presidenciais. Glivania aparece segurando um megafone e orientado os eleitores que estavam na fila na sessão de Brighton (MA).

Alguns brasileiros elogiam a Cônsul e lamentam a sua saída.

O empresário e diretor do Grupo Negócio Fechado, Walter Medeiros, destacou a importância do trabalho feito por Glivânia durante a sua gestão. “Com certeza ela fez a diferença e ficará na história de nossa comunidade”, disse ressaltando que a Cônsul foi uma das poucas que fez questão de estar sempre em contato com todos, independente da classe social ou status imigratório. “Ela realmente fez um bom trabalho”, finaliza.

Helenita de Morais e a Cônsul na inauguiração do Museu de Cera em Boston.

A fotógrafa Luciana Padilha destaca não apenas o bom trabalho de Glivânia como Cônsul, mas o seu lado como empreendedora e estar sempre disposta a ajudar e interagir com a comunidade. “Obrigada e sentiremos saudades”, disse.

Lilian Mageski, diretora da Associação das Mulheres Empreendedoras (AME), também destaca a presença da Cônsul em quase todos os eventos brasileiros realizados na comunidade. “Gostaria de agradecer todo o apoio que ela nos deu. Essa parceria com o Consulado foi fundamental para a AME”, disse.

O ativista comunitário e presidente do Latino Community Council em Nashua, Cosme Neles, o trabalho realizado pela Cônsul foi de suma importância para os brasileiros que vivem em New Hampshire. Além das sessões itinerantes que possibilitou a todos a regularização do documentos sempre precisar viajar até Boston, ele fala sobre a presença das urnas eleitores pela primeira vez no estado. “Foi muito bom, pois tivemos a oportunidade de votar sem a necessidade de fazer uma longa viagem”, disse.

Lilian Mageski e a Cônsul Glivânia Maria de Oliveira.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas e Empreendedores dos Estados Unidos (CDLE/USA), João de Arruda Melo, disse que também sentirá falta da Cônsul, pois o trabalho de aproximação feito por ela diante da comunidade beneficiou a todos, inclusive as entidades que defendem os direitos dos brasileiros neste país. “Ela esteve ao nosso lado em quase todos os projetos e isso validou e fortificou nossas atividades”, fala.

A fotógrafa Helenita Morais parabenizou à Cônsul pelo trabalho desempenhado em prol da comunidade. Ela destaca a Inauguração do Espaço Da Mulher Brasileira no Consulado Geral do Brasil em Boston. “Ela foi primordial para o empoderamento feminino brasileiro neste estado e estamos gratas pelo legado que ela deixou”, afirma.

Nilton Nascimento, Cláudia Ramalho, a Cõnsul Glivânia e João de Arruma Melo.

A presidente eleita da CDLE, Simone Mocelin, afirma que Glivânia a empoderou no sentido de lhe fazer sentir-se bem-vinda à comunidade “e acreditar em seu potencial”. Ela cita, ainda, que sempre enviou convites para a Cônsul participar de reuniões e eventos. “A Cônsul sempre respondia não como uma autoridade brasileira, mas como uma pessoa que acredita no potencial humano”, disse. “Todos os eventos, ela sempre nos atendeu e sempre se mostrou prestativa”, continua.

“Antes de Glivânia eu achava que o Consulado não era para nós, cidadãos comuns. Quando ela assumiu, começou a nos convidar para conhecer a repartição consular, participar dos eventos, nos dar oportunidade de apresentar ideias e sugestões, passei a me sentir parte dessa sociedade brasileira até então fragmentada”, afirma. “Ela aproximou o Consulado do cidadão comum como eu e você e tornou o local a nossa casa fora do Brasil, finaliza.

Walter Medeiros afirma que gestão de Glivânia foi a melhor para a comunidade

 

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News