Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/11/2018 as 12:00pm

Reunião vai consolidar estatuto do CCB

Na noite de quarta-feira, dia 28, às 6:30 pm, vai ser realizado na sede do Consulado do Brasil...

Reunião vai consolidar estatuto do CCB Membros do CCB com a Cônsul Glivânia Maria de Oliveira.

Na noite de quarta-feira, dia 28, às 6:30 pm, vai ser realizado na sede do Consulado do Brasil em Boston (Massachusetts) uma reunião promovida pelo Conselho de Cidadão de Boston (CCB) onde será discutido alguns assuntos e entre eles a aprovação do estatuto a definição de quando e como será organizada uma solenidade para homenagearas escolinhas de futebol do estado.

O CCB é um foro de caráter informal, organizativo civil e autônomo, sem fins lucrativos, apartidário, não religioso, não comercial, informativo, de composição rotativa. O objetivo é diminuir as distâncias existentes entre os brasileiros que vivem no exterior e a rede consular, estabelecendo o diálogo entre o Governo brasileiro e brasileiros residentes na jurisdição do Consulado Geral do Brasil em Boston.

O grupo tem dois objetivos principais. O primeiro é representar a comunidade brasileira na jurisdição do Consulado Geral do Brasil em Boston, organizando projetos e programas que possam aproximar a comunidade entre si e desenvolver parcerias entre associações brasileiras e o Consulado. O segundo é o de coletar informações sobre as necessidades, problemas e interesses dos brasileiros e, como meta, poderão trabalhar em conjunto ou em paralelo com os setores diplomáticos e organizações locais para melhorar a qualidade de vida do brasileiro na região.

Nesta reunião de quarta, o CCB vai participar a diretoria, bem como os oito suplentes e 16 conselheiros. A presidente Margareth Shepard disse que a aprovação do estatuto é a consolidação legal do CCB que tem muitos projetos para o próximo ano. “Além disso vamos discutir um plano de trabalho já aprovado pelo Itamaraty, que é o reconhecimento e homenagem das escolinhas de futebol em Massachusetts. “Nesta reunião vamos determinar o dia e como acontecerá esta cerimônia”, disse.

Também será debatida nesta reunião a homenagem que a Cônsul Glivânia Maria de Oliveira receberá na State House. O evento, que é encabeçado pelo senador Jamie Eldridge, é o primeiro a homenagear uma autoridade consulado na Casa de Leis. “Vai ser uma cerimônia emocionante, pois estaremos nos despedindo da Cônsul que realizou um excelente trabalho em prol da comunidade”, finaliza.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News