Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/11/2018 as 5:00pm

Fundo Dr. Edward Leitão oferece bolsas de estudo para estudantes interessados em seguir Medicina e outras carreiras em saúde

O Fundo de Bolsas de Estudo Dr. Edward Leitão está agora a  aceitar candidaturas para bolsas...

Fundo Dr. Edward Leitão oferece bolsas de estudo para estudantes interessados em seguir Medicina e outras carreiras em saúde O Comité Consultivo anunciará os candidatos vencedores no final de dezembro e entregará as bolsas de estudo no seu almoço anual

O Fundo de Bolsas de Estudo Dr. Edward Leitão está agora a  aceitar candidaturas para bolsas de estudo destinadas a estudantes de medicina luso-americanos, bem como estudantes universitários (college) e do ensino secundário (high-school) interessados em carreiras em saúde, no seguimento do objetivo de colmatar a necessidade na comunidade de profissionais de saúde falantes de Português. Este é o terceiro ano em que as bolsas de estudo são disponibilizadas.

O/as candidato/as deverão enviar uma composição (essay) endereçada ao Dr. Edward Leitão Memorial Scholarship Fund Committee, descrevendo a sua relação linguística e cultural com a comunidade Luso-Americana e como pretendem fazer a diferença junto da comunidade, quando graduarem. Uma vez que estas bolsa de estuda são baseadas em mérito, o/as candidatos tem que apresentar também as suas notas escolares (transcripts) e duas cartas de recomendação de professores. Por agora, o fundo abrange estudantes em Nova Inglaterra. As candidaturas devem ser enviadas eletronicamente para Dra. Helena Santos-Martins pelo email drleitaofund@gmail.com até 10 de dezembro de 2018.

O fundo vai atribuir uma bolsa de $2000 a um/a estudante de medicina, uma de $1250 a estudante universitário (college), e outra de $750 a um/a estudante do ensino secundário (high-school). Para mais informação sobre os critérios de seleção, podem visitar o website www.DrLeitaoScholarshipFund.org ou contactar a Dra. Santos-Martins através do email drleitaofund@gmail.com.

“Estamos muito felizes com a resposta que temos tido da comunidade ao Fundo do Dr. Leitão,” disse a Dr. Helena Santos-Martins, co-fundadora e chair do Comité Consultivo do fundo. “A sua generosidade permite-nos oferecer estas bolsas pelo terceiro ano consecutivo, e estamos entusiasmados por poder apoiar mais três futuros profissionais de saúde  que vão, certamente, marcar a diferença na nossa comunidade.”

O fundo foi criado em 2015 em nome do muito respeitado médico, que faleceu no dia 4 de fevereiro de 2015. O Dr. Leitão serviu a comunidade na Cambridge Health Alliance durante várias décadas, enquanto Médico Internista e Diretor Clínico, cuidando de muitos pacientes da comunidade de Cambridge e arredores.

O Comité Consultivo anunciará os candidatos vencedores no final de dezembro e entregará as bolsas de estudo no seu almoço anual de atribuição de bolsas e angariação de fundos que está planeado para domingo, 27 janeiro de 2019, na Filarmónica de Santo Antônio em Cambridge, MA.

A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers é uma organização privada, sem fins lucrativos, que serve a população de língua portuguesa de Boston, Cambridge e Somerville desde 1970. A organização de serviços sociais e de saúde apoia a missão do Fundo Dr. Leitão sendo o seu agente fiscal. Todos os donativos são isentos de impostos (tax-deductible).

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News