Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/12/2018 as 8:00am

Profissionais se unem para trazer o desenvolvimento cultural e financeiro para brasileiros no exterior

Grande parte dos Brasileiros que vivem no exterior estão nos Estados Unidos. A maioria já...

Profissionais se unem para trazer o desenvolvimento cultural e financeiro para brasileiros no exterior Dra Sibia Keila com os alunos na aula de Educação Financeira

Grande parte dos Brasileiros que vivem no exterior estão nos Estados Unidos. A maioria já reside por aqui há muitos anos, e por isso, vendo essa necessidade cultural de não perder ou esquecer as raízes da cultura brasileira, o empreendedor, apoiador e divulgador das artes, Álvaro Lima, resolveu presentear toda a comunidade com o Espaço Digaaí, que é um local onde todos se encontram e se juntam para expandir e compartilhar nossa cultura no centro de Boston.

Álvaro Lima e a Dra Sibia Keila

Neste valioso lugar, os visitantes podem se conectar e se encontrar de várias formas, tanto, ao acesso às pesquisas e estudos com dados exclusivos sobre o Brasil no exterior, como também apreciar as diversas atividades oferecidas, como exibição de filmes brasileiros, bate-papo com diretores e produtores de cinema, como houve com Jorge Coutinho (Presidente do Sated-RJ), sessões de autógrafos e lançamentos de livros, como: "Brasileiros nos Estados Unidos, meio século (re)fazendo a América", saraus literários, contação de histórias, leitura com acesso ao acervo da Biblioteca Miryam Wiley, onde está o livro juvenil "Mil Pais Para Uma Garota", entre muitos outros gêneros e títulos.

Além de um vasto acervo cultural para visitação e consulta, o Espaço Digaaí também oferece aulas para o desenvolvimento e formação de novos artistas, nas áreas de teatro e interpretação com Kaado Pinheiro, professor formado em artes cênicas, e diretor da PR Productions Theater and Movies USA.

Os mesmos alunos do curso de teatro, estão se beneficiando também com as aulas de educação financeira, ministradas pela Dra Sibia Keila, que ensina todos os segredos de como lidar com o dinheiro e principalmente, como se organizar financeiramente, com dicas importantes que estão ajudando todos a reverem seus conceitos sobre finanças, mudarem os hábitos antigos e colocarem em prática todos os conselhos e ensinamentos dessa gestora tão conceituada e altamente qualificada.

Desde a primeira aula, o feedback positivo dos alunos participantes foi imediato, onde todos estão se sentindo privilegiados por terem mais esse curso com certificado de conclusão no currículo. De acordo com o depoimento deles, toda a explicação e aprendizado com a Dra Sibia, está sendo muito produtivo, com conteúdos tão dinâmicos e didáticos que eles estão usando todo esse conhecimento no presente já pensando no futuro.

São essas marcas memoráveis desses profissionais, que o espaço Digaaí virou referência para a arte, cultura e agora, educação financeira para toda a comunidade Brasileira de New England.

Fonte: Texto escrito por Cristine Lang | Fotos: Mariana Hugueney

Top News