Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/12/2018 as 9:00am

Brasileiro morre em hospital de Everett

Fernando não tem parentes nos EUA e amigos se uniram para enviar o corpo ao Brasil.

Brasileiro morre em hospital de Everett Fernando passou mal e sentiu falta de ar antes de morrer

Na quinta-feira, 29, o CHA Hospital da cidade de Everett (Massachusetts) informou que que um brasileiro de 22 anos que estava internado no local morreu na manhã do mesmo dia. A direção do local não informou o motivo da morte e relatou que entrou em contato com o Consulado-geral do Brasil para falar sobre o assunto.

Até então, a identidade do paciente não havia sido divulgada, mas a direção do hospital disse que ele portava um passaporte do Brasil com Visto de Turista datado de 2002. Ele também estaria usando tornozeleira eletrônica e residia na cidade de Everett, junto com um casal.

Mais tarde, o paciente foi identificado como Fernando Garcia, conhecido como Fernando Fefão, e sua mãe, que mora em São Paulo, foi informada sobre o ocorrido. Em sua página no Facebook relata que ele estudou no Miami Dude College, na Flórida, antes de se mudar para Massachusetts. O rapaz teria 23 anos, de acordo com suas informações nas redes sociais.

Um amigo, identificado por Brunno Leonardo, divulgou uma campanha que tem por objetivo arrecadar dinheiro e levar o corpo ao Brasil. Segundo ele, Fefão era bastante conhecido e morava nos Estados Unidos havia quatro anos. “Ele não tinha parentes aqui e quando foi dormir, no dia 27, começou a sentir um mal estar, falta de ar e quando a ambulância chegou, parecia que já era tarde”, afirmou.

Brunno destaca, ainda, que Fefão era trabalhador e sempre ajudava as pessoas que ele conhecia. “Além disse, ele ajudava, financeiramente, a sua mãe que mora sozinha em São Paulo. “Ela está desesperada, pois o filho não tem parentes aqui”, continuou.

De acordo com ele, os médicos estão a fazer os exames para determinar a causa da morte, mas alguns acreditam que possa ter sido ataque cardíaco. “Com toda a papelada e os custos da funerária precisamos arrecadar de 8 a 9 mil dólares para levar o corpo de volta para São Paulo. Qualquer quantia ajuda que Deus abençoe grandemente”, disse.

Até a tarde deste domingo, 02, a campanha já tinha arrecadado pouco mais de US$8 mil. Os interessados em colaborar, podem entrar acessar o link goo.gl/sXQpuy e faça uma doação de qualquer valor.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News