Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/12/2018 as 10:30am

ALERTA: Ice promete aumentar batidas em NJ

Recentemente as autoridades de New Jersey decidiram limitar a cooperação com os agentes do...

ALERTA: Ice promete aumentar batidas em NJ Agentes do ICE intensificarão batidas em NJ

Recentemente as autoridades de New Jersey decidiram limitar a cooperação com os agentes do Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês). Em contrapartida, o porta-voz da agencia federal ameaçou aumentar o número de operações a serem realizados no estado.

De acordo com as informações, nos últimos seis meses, o ICE realizou três batidas o que resultou na prisão de 190 imigrantes indocumentadas. Com a decisão de barrar o apoio aos agentes de imigração, a agência decidiu intensificar as operações na região de Newark.

Uma análise feita pela Pew Research Center (PRC) mostrou que as detenções de imigrantes aumentaram 42% no último ano fiscal e o ICE afirmou que pretende aumentar mais ainda.

O anúncio de que o estado iria limitar a cooperação com os agentes de imigrante foi feito no dia 29 de novembro pelo Procurador-Geral do estado, Gurbir S. Grewal, e um dia depois o porta-voz da agência de imigração fez as ameaças e disse que NJ pode esperar um aumento no número de batidas feitas pelo ICE “devido a estas novas políticas”.

Ele disse, ainda, que vai intensificar prisões em locais de trabalho. “Nós vamos aumentar as batidas porque o ICE não terá mais a cooperação das agências locais de NJ responsáveis em aplicar a lei”, disse Emilio Dabul através de um comunicado enviado, cia e-mail, para a imprensa.

O porta-voz acrescentou que a atitude do ICE visa apenas promover a segurança pública dos cidadãos de bens e cumprir as leis de imigração. “Vamos ao extremo para impor a nossa obrigação e cumprir o que determina a legislação”, disse.

Ela deixou claro que esta ameaça é uma resposta ao “Immigrant Trust Directive” anunciado por Grewal, que limita o tipo de ajuda voluntária que as autoridades fornecem aos agentes do ICE.

Já o procurador justificou que estas novas regras têm por objetivo fortalecer a confiança entre a comunidade o departamento de polícia. Atualmente, segundo pesquisas, o estado de New Jersey possui cerca de 500 mil imigrantes indocumentados. “Com esta mudança, esperamos encorajar estas pessoas a não temer denunciar crimes e ajudar a manter a segurança pública”, disse.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News