Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/12/2018 as 4:00pm

Ex-companheiro de brasileira pega 1 ano de prisão por agressão

Tiago Maiato foi condenado a 1 ano de detenção e 2 anos de liberdade condicional por ter agredido Amanda Rodrigues Alves e o filho dela.

Ex-companheiro de brasileira pega 1 ano de prisão por agressão A Promotoria Pública havia pedido ao juiz a pena de 2 anos de prisão, entretanto a Tiago Maiato

Na sexta-feira (30), o açoreano Tiago Maiato compareceu à Corte Distrital de Malden (MA), onde foi condenado a 1 ano de detenção e 2 anos de liberdade condicional por ter agredido fisicamente a ex-companheira, Amanda Rodrigues Alves, e o filho dela. O incidente ocorreu em 3 de agosto desse ano, depois que ele invadiu a residência das vítimas. Inicialmente, a Promotoria Pública havia pedido ao juiz a pena de 2 anos de prisão, entretanto, o réu admitiu a culpa e foi condenado a 1 ano. Ele deverá cumprir a pena até agosto de 2019.

. Entenda o caso:

Na noite de 3 de agosto,  Amanda Rodrigues Alves, moradora em Malden (MA), sobreviveu a um drama passado por inúmeras mulheres: A violência doméstica. Ela e um dos 3 filhos foram agredidos pelo ex-companheiro dela, o açoriano Tiago Maiato, com quem tem uma filha. Ela relatou que iniciou o relacionamento com o agressor há cerca de 2 anos e os abusos foram se intensificando gradativamente; primeiro verbalmente e depois fisicamente. As informações são do bloguer Jehozadak Pereira (MundoYes.com).

. Álcool e drogas:

Amanda disse que Tiago apresentava comportamento controlador e teria piorado depois que passou a consumir álcool em excesso e cocaína.  O ex-companheiro viveria em situação migratória irregular nos EUA há aproximadamente 7 anos. “Ele começou a beber há um ano e também a usar cocaína e quebrava tudo e, quando nos separamos, ele continuou com as agressões. Consegui na Corte um ‘restrinaing order’ (ordem de distância) por um ano e meio que terminou no mês de julho. Durante a ‘probation’ (liberdade condicional) ele disse diversas vezes que ia ‘pintar o caneco’, quando acabasse a restrição. Nunca imaginei que as coisas tomassem este rumo”, postou Amanda na página dela no Facebook, na ocasião.

Amanda utilizou as redes sociais para relatar o caso e alertar outras mulheres sobre o perigo causado pelas relações abusivas. “Você não saberá o que é dor, até ser vitima dela. E o medo, Meu Deus, nunca chamei tanto pelo teu nome. Meninas, nunca se esqueçam do amor próprio. Na primeira vez que ele te controlar, te empurrar ou até mesmo um tapa seguido do pedido de perdão! Controle com roupa e amizades não é normal! Levei meses para conseguir terminar a relação, porque você quer sair ilesa, aos poucos, para sair sem ferimentos… MESES”, postou ela.

A brasileira detalhou que, mesmo depois do fim do relacionamento, Tiago continuava a persegui-la. “E mesmo estando meses separada, sem ninguém, e tocando a vida, vira e mexe o fulano aparecia, me ofendia, quebrava a minha amada casa e EU… deixando que a vida tomasse conta dele! Quem sabe ele aprendia!” Acrescentou ela.

Durante a agressão, Maiato também teria atacado um dos filhos de Amanda, que tentou defender a mãe. Outra filha conseguiu acionar novamente a polícia. “Minha filha conseguiu pedir ajuda e a policia veio, ele fugiu, mas foi encontrado 1 hora depois. Está preso, cumprirá sua pena.. eu nunca achei que me sentiria segura e aliviada com a desgraça de alguém. Não tenho vergonha de dizer, se cuidem, antes ser uma vítima contando sua historia do que estampando capa de jornais! Obrigado, Meu Deus, por dar esse livramento. Me perdoe, meus filhos por fazerem vocês passarem por isso. Vou carregar as marcas físicas e psicológicas desta noite, mas é vida que segue”, concluiu.

Fonte: Brazilian Voice

Top News