Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/12/2018 as 4:00pm

Fernanda Pontes é nomeada embaixadora da Língua Portuguesa nos EUA

Atriz e apresentadora recebeu a condecoração durante cerimônia com crianças brasileiras na capital americana.

Entre as crianças, Fernanda Pontes manda beijo

Seis das principais associações não governamentais focadas em oferecer programas educativos e culturais para as comunidades brasileiras residentes nos Estados Unidos nomearam hoje a atriz e apresentadora de TV Fernanda Pontes a “Embaixadora do Português como Língua de Herança”.

A cerimônia foi realizada neste sábado na região metropolitana de Washington, D.C., junto à comunidade brasileira local, durante evento com alunos da Associação Brasileira de Cultura e Educação (ABRACE).

Devido à sua trajetória como mãe brasileira vivendo nos Estados Unidos e como profissional, divulgando a diversidade e a riqueza da cultura brasileira, Fernanda Pontes está alinhada à missão destas seis organizações, que é promover o Brasil e o ensino da língua portuguesa aos descendentes de imigrantes brasileiros que vivem nos EUA.

Fernanda Pontes exibe a homenagem

 

Fernanda Pontes traz ainda mais união e motivação para comunidade brasileira

Em cinco anos vivendo nos EUA, Fernanda Pontes conquistou toda a comunidade Brasileira e ganha o título de Embaixadora Oficial da Língua Portuguesa dos EUA.

Fernanda trouxe ainda mais esperança e motivação conseguindo fazer com que as principais ONGS que lutam pela causa, se unissem e criassem uma só plataforma onde o maior objetivo é lutar pela história e cultura Brasileira na vida das crianças que vivem nos EUA.

Em uma cerimônia realizada na ONG Abrace em Washington DC, Fernanda Pontes se torna Embaixadora da Língua Portuguesa nos EUA, com a presença do Ministro Aloysio Gomide Filho, representante do Consulado Brasileiro nos EUA e com um depoimento do Embaixador Edgar Casciano, sobre Fernanda ser a pessoa ideal e preparada para elevar ainda mais Língua Portuguesa nos EUA.

Fernanda Pontes recebe o carinho ao ser homenageada

 

Fernanda terá uma grande missão em 2019, conscientizar e mobilizar todas as famílias Brasileiras nos EUA, sobre a importância da Língua Portuguesa na vida de todas as crianças que vivem fora do Brasil.

“Ser nomeada Embaixadora da Língua Portuguesa nos EUA, é uma emoção e uma responsabilidade muito grande que eu honrarei com muito carinho e comprometimento, conscientizando ainda mais as famílias Brasileiras de como é importante preservar não só a língua portuguesa na vida dos nossos filhos, mas acima de tudo a nossa história e cultura”, afirma Fernanda 

“Todas as associações representadas aqui hoje trabalham para que as crianças vivendo nos Estados Unidos reconheçam e valorizem sua identidade como brasileiros, e para que mantenham vivo seu vínculo afetivo com o Brasil -- país de seus pais ou avós”, disse Ana Lúcia Lico, diretora executiva da ABRACE, durante o evento. “Fernanda, contamos com você para este papel fundamental de levantar a bandeira da herança cultural brasileira e do seu valor na formação dos pequenos e jovens brasileiros pelo mundo.”

Recebendo o troféu

 

A iniciativa congrega as seguintes organizações (por ordem alfabética):

- Associação Brasileira de Cultura e Educação (ABRACE), de Washington, D.C., Maryland e Virginia
- Contadores de Estórias, da Califórnia
- Fundação Vamos Falar Português, da Flórida
- Instituto Brasil de Educação e Cultura (IBEC), da Califórnia
- Praticutucá, de Massachusetts
- Projeto Brasileirinhos na Flórida

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News