Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/12/2018 as 6:00pm

Brasileiro acusado de aplicar golpes em MA é denunciado novamente

O jornal Brazilian Times divulgou várias denúncias de brasileiros que dizem terem sido...

Brasileiro acusado de aplicar golpes em MA é denunciado novamente Foto que está circulando nas redes sociais, supostamente de Viviani

O jornal Brazilian Times divulgou várias denúncias de brasileiros que dizem terem sido vítimas deum suposto estelionatário identificado por José Elias Viviani. Em quase todos os casos, ele visita estabelecimentos comerciais e igrejas e conta uma triste história para conseguir dinheiro. De acordo com as supostas vítimas, tudo não passar de uma farsa.

Nesta semana, um ano após a última denúncia divulgada pelo BT, os grupos nas redes sociais foram invadidos por novas reclamações contra ele. De acordo com uma publicação feita pelo internauta Roberth Oliveira, Viviani estaria agindo na região de Lowell, Tewksbury, em Massachusetts, e Nashua, em New Hampshire.

Ele afirmou que Viviani está abordando as pessoas contando as mesmas histórias. Junto com a publicação, foi anexada uma foto que supostamente seria do acusado. “Ele fala que a mulher está com câncer, o filho passando fome, e precisa de dinheiro para voltar para a Flórida”, dizia a postagem.

Roberth destacou ainda que Viviani já passou por vários Tribunais, passou cheques sem fundos, carrega sempre uma caixa e fala que são cinzas do pai dele. “Ele pedia dinheiro para enviá-la ao Brasil”, continua.

De acordo com a publicação, Viviani foi visto na sexta-feira, dia 21, no Home Depot e Market Basket em Nashua, pedindo dinheiro. “Não caia no golpe, pois ele até chora para ser convincente”, fala.

Na mesma publicação, a internauta Scheila Baldon afirma que “tem muito tempo que ele faz isso e que já tentou comprar um carro no trabalho do seu marido, em Nashua”. Segundo ela, Viviani dizia que precisava de dinheiro para fazer uma cirurgia.

Em outra publicação que também denunciava o reaparecimento de Viviane com as mesmas histórias em busca de dinheiro, Roberth disse que trabalhou com ele e que o acusado “roubava até delivery da pizzaria”. Segundo a denúncia, quando o entregador pegava o produto para entrega, tinha que assinar, mas ele não assinava e todos pagavam por isso.

Outra que comentou sobre as ações de Viviani foi a designer de doces, Rayanne Sabara, que mora nem Worcester (MA). “Na primeira semana de dezembro ele apareceu na igreja que que frequento, numa noite de quinta-feira, quando não havia culto”, disse. Ela estava, junto com mais quatro pessoas, arrumando a decoração natalina do local.

“Ele chegou chorando e disse que vinha da Flórida para fazer o tratamento de câncer, em último estágio, de sua esposa. O filho estava com a mulher no hospital. Ele soluçava e chorava e doamos tudo que tínhamos em dinheiro”, disse.

Como o Brazilian Times já destacou diversas vezes. As pessoas têm o direito pedir e doa quem quiser. Mas usar histórias mentirosas para conseguir arrancar dinheiro dos mais inocentes é crime e se enquadra em estelionato.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News