Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/01/2019 as 6:00pm

Entrevista com Gisele Damielle, a artista que conquistou o Presidente Jair Bolsonaro

A desenhista e artista Gisele Daminelle, de 34 anos da cidade, natural de Içara (Santa...

A desenhista e artista Gisele Daminelle, de 34 anos da cidade, natural de Içara (Santa Catarina), é inspirada e apaixonada pelo trabalho do artista Quentin Gréban de Bruxelas. Ela concedeu uma entrevista exclusiva para a assessora de imprensa internacional, Luciana Padilha, da @LPInfocus Internacional e o jornal Brazilian Times.

A artista, que conquistou o coração do presidente Jair Messias Bolsonaro, viu sua vida mudar radicalmente após ter desenhado e publicado seus desenhos nas redes sociais retratando a posse do presidente, ao lado de sua esposa Michelle Bolsonaro e a mãe Olinda Bolsonaro.

Ela viu seus desenhos sendo postado e compartilhados pelo próprio presidente, nas redes sociais como Instagram e Twitter.

Jair Messias Bolsonaro disse: “Obrigado pelos belos desenhos e parabéns pelo talento @giseledaminelle!!!”.

Após agradecimentos e quase duas milhões de visualizações, a desenhista e artista ficou em estado de choque, pois foi surpreendida pelo reconhecimento e carinho do presidente.

Gisele Daminelle, que é nascida no interior de Santa Catarina, começou a sua carreira por hobby, aos 15 anos, pintando as paredes das escolas na cidade de Içara para ganhar um dinheiro e depois passou os desenhos para o papel. Formada em Artes, ela ministrou aulas durante um ano, mas o que gostava mesmo era desenhar.

Ela relata que ficava fascinada, desde os 4 anos de idade, quando tinha aula de desenhos e via de uma forma tudo muito mágico e não via a hora de começar a sua aula para desenhar. A artista tinha as pessoas como inspiração e tudo que estava ao seu redor.

“Sentia que precisava contar uma história com aquela ilustração onde as pessoas percebessem o sentimento que o desenho transmite”, disse. Muitas vezes era a sua própria inspiração.

Desde criança foi muito incentivada e elogiada, e cada incentivo fez ela prosseguir com seus desenhos até hoje.

Gisele Daminelle atua como design de estampas.

Em sua entrevista, ela relata que sua primeira professora, chamada Vanusa, e o seu chefe Benedito foram um dos maiores incentivadores e que recorda com muito carinho, além da sua Familia.

Questionada se antes teve algum famoso que ela já tivesse desenhado, ela diz que sim, o apresentador Danilo Gentili, o qual admira muito o seu trabalho e foi um dos primeiros a curtir e parabenizar.

Ela fala qual foi a reação após saber e ver o Presidente Jair Messias Bolsonaro compartilhando seus trabalhos nas redes sociais. Gisele Daminelle diz que ficou em estado de choque. “Eu simplesmente coloquei meu celular sobre a mesa, fui até o espelho, olhei bem no fundo dos meus olhos e chorei. Passa muita coisa na cabeça”.

Pergunto se a mesma acredita em sorte, Gisele diz: “Gosto da frase de Roberto Shinyaschiki: (Sorte é quando a oportunidade lhe encontra preparado). Plantei muitas sementinhas durante o caminho, agora vou fazer minha colheita.”

Em relação ao futuro sobre seu trabalho, depois desta repercussão, Gisele Daminelle diz: "Pra falar a verdade eu ainda não sei, é tudo muito novo pra mim. Fico aflita em não conseguir responder todas as mensagens de carinho que tenho recebido e impressionada com a quantidade de seguidores que passaram a repercurtir cada coisa que posto. O que eu sei é que continuarei fazendo o que mais gosto: desenhar!”

“Pude perceber ali, naquele momento, que o desenho poderia me proporcionar coisas incríveis. Mas Bolsonaro realmente me surpreendeu! É como se ele me dissesse pessoalmente: É melhor você `Jair´colhendo os frutos que plantou! Obrigada Presidente”, finaliza Gisele Daminelle.

Fonte: Redação - Brazilian Times (Publicação de Imagens e direitos autorais: Luciana Padilha/LPinfocus e artista Gisele Daminelle)