Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/01/2019 as 1:00pm

Estudantes brasileiros embarcam para os EUA no Programa Jovens Embaixadores

No total de 50 estudantes embarcam para os Estados Unidos nesta sexta-feira, dia 11, para...

Estudantes brasileiros embarcam para os EUA no Programa Jovens Embaixadores Bruno e Camila embarcam para os EUA nesta sexta (Crédito: Divulgação / ASCOM)

No total de 50 estudantes embarcam para os Estados Unidos nesta sexta-feira, dia 11, para participar do programa Jovens Embaixadores 2019. Entre eles estão dois alunos da rede estadual de ensino de Santa Catarina. Todos participarão do programa que tem a duração de três semanas de um intercâmbio.

Camila Ceruti disse que, além de viajar pela primeira vez de avião, tem por objetivo aprender para inspirar outros jovens. "Estou indo com o coração e a mente abertos porque eu quero aprender muito, quero conhecer pessoas novas para trazer minha experiência para cá e inspirar mais jovens a participarem", diz a estudante, recém formada no 3º ano do ensino médio do CEDUP Hermann Hering, em Blumenau.

De acordo com o site Diário da Jaraguá, para Bruno Gabriel Alves dos Santos, 17 anos, aluno do 3º ano da EEB Professora Luiza Santin, em Chapecó, a experiência já está sendo proveitosa pela interação com pessoas de outras regiões do país. "Está sendo ótimo o convívio com todos e espero me envolver cada vez mais ao longo do programa", destaca.

Um dos critérios para se inscrever na iniciativa é a realização de trabalho voluntário. Bruno desenvolveu trabalho voluntário na reestruturação da sala de informática da escola em que estuda. Já Camila no Centro de Recuperação Nova Esperança, em Blumenau, entidade para ex-dependentes químicos, onde participou da arrecadação de roupas e alimentos, venda de ingressos para eventos beneficentes e organização de outras atividades.

De acordo com a coordenadora do programa na Secretaria de Estado da Educação, Luzia Madalena Leite, a oportunidade, além de incentivar a participação em trabalhos voluntários, proporciona enriquecimento cultural.

Sobre o Programa

O Programa é uma iniciativa da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil. Este ano, 17 mil estudantes brasileiros se inscreveram, sendo dois de Santa Catarina. O grupo de 50 jovens embarca para os EUA no dia 11 de janeiro de 2019 com retorno previsto para 2 de fevereiro. Durante estas três semanas, os alunos ficarão hospedados em casa de americanos, frequentarão escolas públicas da região e participarão de excursões interculturais.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News