Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/01/2019 as 5:00pm

Trump e o Congresso dos EUA concordam em abrir o governo por três semanas

O acordo para uma lei provisória é dado enquanto o fechamento chega ao dia 35, marcado por atrasos nos aeroportos devido à falta de pessoal.

Trump e o Congresso dos EUA concordam em abrir o governo por três semanas Paralisação durava mais de 35 dias.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e os líderes do Congresso dos EUA concordaram na sexta-feira em reabrir o governo sem dar ao presidente os 5.700 milhões de dólares que ele procura para financiar um muro na fronteira com o México.

Trump anunciou o acordo na Casa Branca e disse que é uma moção para permitir que as negociações sejam estendidas sobre o financiamento que ele procura e ao qual os democratas continuam a se opor.

Além disso, Trump exigiu que qualquer lei para reabrir o governo incluísse financiamento para o seu muro. No entanto, quando o encerramento se aproximava do início de sua sexta semana, ele concordou em assinar uma lei provisória em que isso não foi incluído.

O financiamento para operações do governo cobrirá o mês de fevereiro, quando Trump diz que se ele não receber os fundos que ele procura do governo, ou fechá-lo novamente ou usar poderes de emergência para construir seu muro.

"Não temos escolha a não ser construir uma parede poderosa ou uma barreira de aço", disse o presidente.

"Nos próximos 21 dias, espero que os democratas e os republicanos operem de boa fé, esta é uma oportunidade para todas as partes trabalharem juntas para o benefício de nossa linda e maravilhosa nação", acrescentou.

Atrasos de meia hora foram relatados no aeroporto La Guardia , New York, e do Aeroporto de Newark Liberty , New Jersey.

Quase 800.000 trabalhadores federais trabalham sem remuneração porque seus serviços são considerados essenciais, ou eles foram forçados a ficar em casa sem compensação durante o fechamento, que é agora o mais longo da história do país.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News