Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/01/2019 as 11:00am

Brasileiros lançam rede de franquia em NY especializada em coxinhas e conquistam clientes como Google e Amazon

O sonho de empreender em um outro país faz parte do imaginário de muitos brasileiros, e o...

Brasileiros lançam rede de franquia em NY especializada em coxinhas e conquistam clientes como Google e Amazon Os empresários Vanessa Oliveira e Ricardo Rosa | Credito Foto: Alessandro

O sonho de empreender em um outro país faz parte do imaginário de muitos brasileiros, e o principal destino para realizar esse sonho são os Estados Unidos. Porém, o medo costuma tomar conta na hora de realmente decidir pela imigração. De olho neste mercado aquecido e ávido por novidades, o casal de empreendedores Vanessa Oliveira e Ricardo Rosa criou, em 2013, a Petisco Brazuca – primeira snack shop dos Estados Unidos, especializada em coxinhas. A empresa foi originada com a missão de apresentar aos americanos a autenticidade da culinária de rua brasileira.

“Nós pesquisamos muito antes de fazer esse mudança radical de sair do Brasil e vir empreender aqui. Depois de muito estudo, enxergamos uma grande oportunidade de apresentar e introduzir a coxinha na cultura americana, já que o frango é um alimento muito presente nos hábitos alimentares do país”, diz Vanessa.

O negócio, que começou na cozinha do apartamento do casal, vai na contramão do que vem acontecendo com grandes redes brasileiras, como o Paris 6, Cocobambu e Madero, que fecharam suas portas em 2018. A Petisco Brazuca tem crescido a uma taxa de 30% ao ano e conquistou o paladar das gigantes Google, Nike, Samsung, New York Times, Amazon e WeWork. A empresa também recebeu, durante quatro anos consecutivos, o prêmio de “melhor coxinha dos Estados Unidos” pela Yelp.com, a maior rede social do mundo em avaliações de negócios locais.

Petisco Brazuca conquista os EUA | Credito Foto: Divulgação

“O fato de a empresa ter nascido nos Estados Unidos e iniciado sua operação on-line, ajudou-nos a compreender as demandas do mercado, sem que tivéssemos que fazer um investimento pesado, absorvendo custos operacionais para fazer o negócio crescer. Saímos do fogão do nosso apartamento para uma cozinha comercial e, em 2015, lançamos o primeiro aplicativo de delivery de coxinhas do mundo, o que nos ajudou a ganhar projeção e bons clientes. Nos primeiros meses, foram mais de 10 mil downloads e tudo aconteceu de forma orgânica”, complementa Ricardo. 

Assim como Vanessa e Ricardo, outros empreendedores estão perdendo o medo e “aventurando-se” em terras norte-americanas. De acordo com os dados do Census/American Community Survey, 18,3% do número total estimado de brasileiros vivendo nos EUA são autônomos ou têm o seu próprio negócio. Na Flórida, 16,5% são donos da sua própria empresa, e New York, que é considerado o centro econômico da comunidade brasileira naquele país, tem, hoje, mais de 100 mil residentes, fator este que motivou a escolha do casal pela cidade.

Aproveitando o bom desempenho da empresa nos últimos anos, o casal de empreendedores fez um investimento de US$200 mil, pouco mais de R$700 mil, na construção de uma fábrica com capacidade produtiva de 1,5 milhão de unidades por mês, e na abertura da sua primeira loja no coração do Brooklyn, NY. Para 2019, pretendem finalizar a formatação do modelo de franquia e investir em uma linha de produtos congelados.
 



SERVIÇOS:

Fundadores: Ricardo Rosa e Vanessa Oliveira
Endereço da loja: 833 Dekalb Avenue, Brooklyn, NY 11221
Site official: www.petiscobrazuca.com
Store Phone. +1 (347) 406-8905
Whatsapp: +1 (631) 482-6603
Instagram: https://www.instagram.com/petiscobrazuca/
Facebookhttps://www.facebook.com/PetiscoBrazuca/

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News