Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/02/2019 as 5:00pm

Associação católica brasileira realiza missão de acolhimento nos EUA

A ideia começou desde a primeira ida do Padre Reginaldo Manzotti em 2017 nos estados de Massachusetts, New Jersey e Flórida.

Associação católica brasileira realiza missão de acolhimento nos EUA Padre Reginaldo Manzotti em evento nos EUA.

Fundada no Brasil em 2005 pelo Padre Reginaldo Manzotti, a Associação Evangelizar É Preciso iniciou a “Missão USA”, voltada à comunidade católica brasileira que vive nos Estados Unidos. O projeto, que começou no segundo semestre de 2018, leva ações de fé para os fiéis, como Missas, retiros espirituais, shows, grupos de oração e vários outros conteúdos voltados para esse público.

A ideia começou desde a primeira ida do Padre Reginaldo Manzotti ao país para Missas e momentos de espiritualidade, em 2017, nos estados de Nova Jersey, Massachusetts e Flórida. O sacerdote se sensibilizou com a comunidade brasileira e procurou ampliar as ações e os laços. Desse modo, já no ano seguinte, a Associação promoveu dois Retiros e iniciou a Missão.

De acordo com o fundador da Obra, o projeto busca ajudar brasileiros com o fortalecimento da fé e da espiritualidade. “Identificamos uma necessidade urgente e real de levar a Palavra de Deus a essas pessoas, que muitas vezes deixaram família e tudo no Brasil em busca de uma vida melhor nos Estados Unidos, mas precisam enfrentar situações difíceis. Queremos dar esse amparo e mostrar a importância da fé, da oração e tudo que podemos transformar e superar com elas”, explica o Padre Reginaldo Manzotti.

Padre Reginaldo Manzotti em Retiro Espiritual na Flórida.

 

A Missão USA tem uma página na internet para pedidos de oração, além da página no Facebook e a transmissão semanal pela rádio da Rede ABR WSRO 650 AM e 102,1 FM do Experiência de Deus, programa que tem a maior audiência de streaming do mundo (segundo diretório ShoutCast de webrádios e TuneIn, plataformas de medição online) e chega a somar mais de 53 milhões de ouvintes. As pessoas também podem acompanhar toda a programação da TV Evangelizar, que tem programação própria 24h por dia com mais de 50 programas de fé, e das rádios da Obra por meio do aplicativo. A TV, inclusive, já conta com uma correspondente nos Estados Unidos. Além disso, há os grupos de oração com as Mensageiras da Capelinha das Santas Chagas, que já reúnem centenas de famílias em vários estados.

A Associação

Com a proposta de evangelizar pelos meios de comunicação, a Associação Evangelizar É Preciso ajuda cristãos a despertar seus interesses pela prática religiosa, tem o apoio da Arquidiocese de Curitiba, é mantida por doações espontâneas de associados e não possui fins lucrativos e interesses políticos. A Obra também realiza trabalhos de Responsabilidade Social, com ações voltadas a instituições que cuidam de crianças, pessoas com deficiência, hospitais e lares de idosos. Além disso, oferece Aconselhamento Espiritual e recebe pedidos de oração e testemunhos de milhares de fiéis.

Fonte: Redação Braziliantimes (Fotos: Felipe Gusso/AEP)

Top News