Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/02/2019 as 3:00pm

Ativistas lutam por projeto que proíbe a polícia de denunciar imigrantes ao ICE em Massachusetts

Grupos de defesa dos imigrantes novamente concentraram-se na Câmara dos Deputados (State...

Ativistas lutam por projeto que proíbe a polícia de denunciar imigrantes ao ICE em Massachusetts projeto quer impedir que policiais ajudem o ICE a prender imigrantes.

Grupos de defesa dos imigrantes novamente concentraram-se na Câmara dos Deputados (State House), na semana passada, para pressionar os legisladores (Deputados e Senadores) em apoio à mais nova versão da Lei de Comunidades Seguras, uma legislação polêmica que impediria policiais locais e oficiais de justiça de ajudar a impor leis federais de imigração.

O Senado aprovou uma versão do projeto de lei na última sessão, mas morreu na Câmara. O governador Charlie Baker também ameaçou vetar a proposta se chegasse à sua mesa. No entanto, uma nova classe de legisladores aparentemente deu uma nova energia ao ânimo dos ativistas, que percebem um possível avanço do projeto, desta vez.

"Acho que há uma percepção maior por parte da Assembleia Legislativa em geral de que precisamos ser mais fortes em nossa oposição a Donald Trump", disse o senador Jamie Eldridge, de Acton, que apresentou a última versão da “Lei de Comunidades Seguras”.

A iteração atualizada dessa lei impediria que policiais locais e autoridades judiciais indagassem sobre o status de imigração de alguém e que as agências notifiquem o Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) sobre a liberação de alguém que está custódia sob custódia das autoridades locais e é indocumentado, a menos que esta pessoa seja um perigo ou tenha concluído uma sentença criminal.

O projeto também exigiria que a polícia informasse os imigrantes sobre seu direito a um advogado antes de se submeter a perguntas de um agente do ICE, enquanto está sob custódia local, e impediria que departamentos do condado e do Departamento de Correção assinassem o acordo 287g, que permite colaboração entre o governo federal e funcionários de agências locais.

Quando perguntado se sua posição ou o nível de apoio entre os democratas da Câmara em relação ao assunto havia mudado, o orador Robert DeLeo permaneceu quieto. O democrata de Winthrop, em resposta à derrota desta medida na sessão legislativa anterior, indicou que não há nada nos estatutos do estado atual que proíbe as comunidades de adotar suas próprias políticas em relação às suas interações com o ICE.

Embora Baker apoie o direito de uma comunidade de promulgar o seu próprio estatuto social de proteção a imigrantes, ele também se reserva ao direito de que a comunidade deve trabalhar com autoridades federais na remoção de imigrantes ilegais violentos.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News