Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/02/2019 as 10:00am

Série de vídeos apresenta histórias de imigrantes que se estabeleceram em CT

A empresa de Connecticut Public TV lançou uma temporada de 10 curtas-metragens digitais...

Série de vídeos apresenta histórias de imigrantes que se estabeleceram em CT Produtor Sarah Conner escuta Frank DiDomenico falar sobre sua história de imigrante da Itália para New Britain, CT.

A empresa de Connecticut Public TV lançou uma temporada de 10 curtas-metragens digitais mostrando histórias pessoais de imigrantes que se estabeleceram no estado de Connecticut. “Home Movies: American Journeys” é o mais recente de seis séries limitadas que apresentam histórias locais sobre a vida com o título de “Sharing Connecticut”.

Os vídeos de três minutos são publicados semanalmente no Facebook, no YouTube e no site da CPTV, a estação de TV do Connecticut Public. Eles também são veiculados em intervalos da programação. As 10 partes do “Home Movies: American Journeys” seguem as transmissões semanais de “PBS Finding Your Roots”, com Henry Louis Gates, Jr. que vai ao ar às 8:57 pm., toda terça-feira até o final de março.

"Queremos celebrar a diversidade em Connecticut e a vibração da vida aqui", disse Elizabeth Messina, vice-presidente de inovação de mídia da Connecticut Public. "Parte do estado de Connecticut é formada por pessoas vêm aqui de todo o mundo".

A American Journeys é a primeira série do Sharing Connecticut a experimentar o engajamento, convidando os espectadores a enviar suas histórias pelo site ou compartilhá-las nas mídias sociais com a hashtag #ctamerica.

Até agora, as organizações locais de refugiados têm sido os melhores recursos para ajudar os produtores a encontrar os assuntos, segundo Messina.

Ela desenvolveu a ideia para a série há um ano com a ajuda de John Holt, um dos dois produtores independentes que trabalham na American Journeys. Para cada vídeo, os participantes contam suas histórias diretamente para a câmera, sem dublagem ou âncora na tela.

A série não é para ser política, segundo Messina e Heather Dawson, EP da iniciativa Sharing Connecticut. "O projeto vai apenas compartilhar essas histórias muito humanas, locais, sem qualquer divisão, todos pensamos que é forte e importante", disse Dawson.

American Journeys inclui histórias de imigrantes que chegaram há décadas ou apenas alguns anos atrás. Lucian Pawlak, um ex-prefeito de Bridgeport, imigrou da Europa Oriental com sua família após a Segunda Guerra Mundial. Daniel Trust veio para a América depois de sobreviver ao genocídio ruandês de 1994. Ele é agora o fundador e CEO de uma fundação que ajuda estudantes de baixa renda a frequentar a faculdade.

“Nos primeiros 15 anos da minha vida, vivi no caos”, disse Trust, na câmera. Ele é leal a Bridgeport, a cidade onde ele desembarcou, porque é onde ele "encontrou a sua família" e "descobriu quem ele era".

A série tem como objetivo "colocar um rosto humano na história", disse Sara Connor, produtora independente que trabalha com Holt na série. “Mostrar todas as maneiras pelas quais as pessoas chegam aqui e como são suas vidas, sendo refugiados”.

Holt disse que organizações locais como o Instituto Connecticut para Refugiados e Imigrantes em Bridgeport e os Serviços Integrados de Refugiados e Imigrantes em New Haven o ajudaram a encontrar pessoas para aparecer na série.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News