Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/03/2019 as 8:00am

Renomada psicóloga brasileira faz evento beneficente em Manhattan

Workshop de Constelação Sistêmica e Familiar terá renda revertida para obras sociais da Legion of Good Will.

Renomada psicóloga brasileira faz evento beneficente em Manhattan A psicóloga Daniele Tedesco

No sábado, dia 16, das 9 às 18 horas, a brasileira Daniele Tedesco, autora do livro Conexões Invisíveis, fará um workshop sobre Constelação Sistêmica e Familiar na sede da Legion of Good Will (LGW), a LBV dos EUA. Graduada em psicologia, terapeuta, professora, mentora e palestrante, Daniela forma profissionais em Constelações Sistêmicas, é professora convidada em diversas universidades e co-orientadora do primeiro Mestrado profissional em Constelações Sistêmicas no Direito do Brasil.

Em breve passagem pelos Estados Unidos, especialmente para a realização de palestras na Filadélfia e Nova York, Daniele traz seus conhecimentos agora para a comunidade brasileira no exterior.

Daniele Tedesco trabalha internacionalmente desde 2004 atendendo e treinando milhares de pessoas, grupos e líderes no desenvolvimento da sua intuição para tomarem as melhores decisões em seu dia a dia. É graduada em psicologia, terapeuta, professora, mentora, palestrante e autora do livro Conexões Invisíveis.  Forma profissionais em Constelações Sistêmicas, professora convidada em universidades e co-orientadora do PRIMEIRO Mestrado profissional em Constelações Sistêmicas no Direito do Brasil.

Mas o que é a Constelação Sistêmica e Familiar?

As Constelações Sistêmicas iniciaram como uma técnica da psicologia sistêmica, aprendida pelo alemão, pedagogo e teólogo Bert Hellinger, que incorporou a esse trabalho de harmonização nos relacionamentos leis sobre o convívio em comunidade, aprendidas por ele no convívio com uma tribo milenar na África.

Hoje as constelações sistêmicas são um importante recurso para harmonizar relações humanas (familiares, empresariais e judiciais) a partir de um integrante que tenha intenção de pacificação. É também uma poderosa ferramenta para avaliar cenários humanos e assim tomar as melhores decisões. Nesse trabalho observamos pelos menos três leis básicas para um bom funcionamento saudável da família e seus integrantes: pertencimento, ordem, equilíbrio.

Abafar o próprio sofrimento pode muitas vezes tornar o problema original ainda maior ou gerar reações em cadeia que podem tornar-se bolas de neve e atingir até mesmo pessoas que não estavam relacionadas com o problema original.

Essas premissas reestabelecem o funcionamento saudável do sistema em, seja ele familiar, organizacional, escolar ou social.

As Constelações Sistêmicas permitem olhar de forma clara para as informações subliminares que geram bloqueios e conflitos, através de maquetes ou trabalho em grupos, onde um membro do sistema pode observar interações disfuncionais que causam sofrimento harmonizá-las através de intervenções pontuais, possibilitando interromper padrões de repetição que geram sofrimento individual e coletivo.

Para conhecer mais sobre Daniele Tedesco, acesse www.danieletedesco.com.br. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (201) 349-8729, falar com Matias ou pelo site www.danieletedesco.com.br/workshopseua

Legion of Good Will, LGW (LBV-USA)

55 West 45th Street 6th Floor | New York, NY 10036

https://www.lgw.org

Telefone: 646-398-7128

Fonte: Redação Braziliantimes