Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/03/2019 as 9:24pm

Consulado de Boston comemora Dia Internacional da Mullher

O Cônsul Geral do Brasil em Boston (Massachusetts), Benedicto Fonseca Filho, fala pela primeira...

Consulado de Boston comemora Dia Internacional da Mullher 3. As mulheres da comunidade estiveram presentes para celebrar o Dia Internacional da Mulher e também conhecerem o novo cônsul-geral de Boston, Benedicto Fonseca Filho e sua esposa Embaixatriz Solange Fonseca

O Cônsul Geral do Brasil em Boston (Massachusetts), Benedicto Fonseca Filho, fala pela primeira vez em público para a comunidade brasileira. Isso aconteceu durante o coquetel em comemoração pelo Dia Internacional da Mulher. O evento foi realizado no dia 7 de Março e o coquetel foi organizado pelo Espaço da Mulher Brasileira (EMUB).

Criado em 2017, por iniciativa da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, ligada ao Ministério dos Direitos Humanos (atualmente Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos), o EMuB tem-se tornado referência junto à comunidade, por meio de atividades como a 1ª Conferência da Mulher Brasileira, realizada em novembro de 2018, em parceria com o jornal Brazilian Times (representado por Liliane Paiva) e a Babson College (representado por Gisela Lokpez).

Em seu discurso, o embaixador citou que “outro projeto de destaque do EMuB é a promoção, novamente em conjunto com outras organizações comunitárias brasileiras, da capacitação de profissionais da área de saúde e estética para identificação de sinais das vítimas de violência doméstica.

Menciono o papel relevante, nessa seara, das senhoras Fania Resendes e Cristina Tsai, capacitadoras do programa e advocates do MAPS” e que: No que tange à comunidade, é relevante ressaltar que as estimativas mais confiáveis apontam que mais da metade da população brasileira na região - estimada entre 350 e 400 mil pessoas – é composta por mulheres. Nesse contexto, ressalto a inestimável parceria do Consulado com diversas organizações que apoiam essa população. Ressalto algumas delas, todas lideradas por mulheres:

BRACE (Brazilian American Center) - Liliane Costa

NECC (New England Community Center) - Lídia Sousa

BWC (Brazilian Worker Center) - Natalícia Tracy

Share your Love Foundation - Deborah Guimarães

Praticutucá (Coral de crianças e projeto de ensino de português como língua de herança por meio da música popular brasileira) - Rejane de Musis e Adriana Horta

O cônsul também resaltou que, por fim e de maneira especial, as duas organizações dedicadas integralmente ao apoio às mulheres brasileira da região, também grandes parceiras do Consulado e do EMuB, e as quais convido a se dirigirem ao público aqui presente:

AME (Associação de Mulheres Empreendedoras) - Lillian Mageski

GMB (Grupo Mulher Brasileira) - Heloisa Galvão

Durante o agradável coquetel, mulheres tiveram a oportunidade de socializar e trocar informações, além de conversar com o embaixador e sua esposa, embaixatriz Solange Fonseca, as profissionais da EMUBMarcaram presença ao evento, mulheres de várias regiões do Estado, entre elas, ativistas comunitárias, voluntárias e profissionais de vários setores da comunidade.

Embaixador, cônsul Geral de Boston, Benedicto Fonseca Filho, em seu primeiro evento público por em recepção no consulado para comemoração do dia da mulher.
Embaixatriz Solange Fonseca
4. Hugo Barbosa, Pâmella Vigeant, Nayhara Paixão Passos e o cônsul Bendicto Fonseca Filho
5. Gisela Lopez , BabsonCollege, Liliane Paiva, Brazilian Times, Pâmela Vigeant e Nayara Paixão, EMUB

 

Fonte: Redação Braziliantimes