Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/03/2019 as 5:00pm

Mais de 200 imigrantes tornam-se cidadãos dos EUA em Massachusetts

Sentimentos de alegria e patriotismo encheram a multidão quando mais de 200 imigrantes que...

Mais de 200 imigrantes tornam-se cidadãos dos EUA em Massachusetts Cerimônia emocionou a todos

Sentimentos de alegria e patriotismo encheram a multidão quando mais de 200 imigrantes que moram em Massachusetts se tornaram cidadãos dos Estados Unidos durante uma cerimônia de naturalização realizada no Mount Wachusett Community College, em Garden, na quarta-feira, dia 13.

O evento foi realizado no auditório da faculdade e coordenado pelos Departamento de Serviços de Imigração e Cidadania (USCIS, sigla em inglês). O juiz Timothy Hillman, do Tribunal Distrital, conduziu a cerimônia, onde 227 imigrantes se tornaram novos cidadãos. "Tenho orgulho de chamar todos e cada um de vocês como um americano", disse ele.

O juiz disse que o país pertence aos imigrantes “tanto quanto os americanos nativos”. Ele falou sobre as responsabilidades que os cidadãos devem cumprir, como votar, pagar impostos, servir em um júri quando chamado e servir nas forças armadas, entre outras coisas.

Ele explicou que o sistema de governo dos EUA é uma democracia representativa com três filiais - a executiva, legislativa e judiciária – “que formam um sistema de freios e contrapesos para garantir que nenhum grupo tenha muito poder”.

Os novos cidadãos recitaram um juramento de lealdade aos Estados Unidos, prometendo defender a Constituição e renunciar a lealdade a qualquer entidade estrangeira.

O juiz também falou sobre as circunstâncias difíceis em que os imigrantes costumam fugir para a América, como a guerra, a pobreza e a opressão. Ele destacou alguns notáveis imigrantes na história da América, incluindo o físico alemão Albert Einstein, que era judeu e se tornou residente dos Estados Unidos durante a ascensão do poder nazista na Alemanha, na década de 1930.

Em 1940, Einstein tornou-se cidadão dos EUA.

"Os imigrantes não apenas prosperaram nos Estados Unidos, eles ajudaram a liderá-lo", disse Hillman.

Entre o grupo de imigrantes que receberam a cidadania estava Noureddine Dhahib, que disse que emigrou do Marrocos para este país há quase 20 anos. "A razão pela qual me mudei para cá é para prosseguir meus estudos e também obter melhores oportunidades", disse ele.

Morador de Lynnfield, Dhahib disse que, como cidadão, poderá fazer algumas coisas que antes não poderia fazer apensa tendo green card. “É um ótimo sentimento. Você se sente como se estivesse na melhor nação", disse ele sobre se tornar um cidadão americano.

De acordo com o USCIS, os imigrantes naturalizados são de 57 países:  Albânia, Argélia, Argentina, Armênia, Austrália, Áustria, Bangladesh, Butão, Bôsnia e Herzegovina, Brasil, Bulgária, Camboja, Camarão, Canadá, Colômbia, República Dominicana, Equador, Egito, El Salvador, Eritréia, France, Gana, Guatemala, Haiti, Honduras, Índia, Irã, Iraque, Israel, Itália, Jordânia, Quênia, Líbano, México, Moldova, Marrocos, Nepal, Países Baixos, Nigéria, Paquistão, Panamá, China, Peru, Filipinas, Polônia, Sérvia, Coréia do Sul, Espanha, Suécia, Síria, Tailândia, Turquia, Uganda, Ucrânia, Reino Unido, Vietnã, e Zimbabwe.

Eles reside nas cidades de Acton, Agawam, Andover, Arlington, Ashburnham, Ashland, Auburn, Ayer, Bedford, Billerica, Boxboro, Burlington, Chelmsford, Chicopee, Clinton, Concord, Danvers, Dracut, Fitchburg, Framingham, Gardner, Gloucester, Greenfield, Haverhill, Lawrence, Leominster, Lexington, Littleton, Longmeadow, Lowell, Lynnfield, Malden, Marlboro, Maynard, Melrose, Merrimac, Methuen, Middleton, Millbury, Newburyport, North Chelmsford, North Reading, Sherborn, Shrewsbury, South Hamilton, Southboro, Springfield, Stockbridge, Stoneham, Stow, Sturbridge, Sudbury, Tewksbury, Topsfield, Turners Falls, Tyngsboro, Waltham, Ware, Webster, Westboro, Westford, Weston, Weymouth, Woburn e Worcester.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News