Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/03/2019 as 11:00am

BEA promove evento e debate Bolsa Família com autora brasileira

No dia 13, a Brazilian Endowment for the Arts teve a honra de conversar com a escritora Débora...

BEA promove evento e debate Bolsa Família com autora brasileira A escritora Débora Thomé

No dia 13, a Brazilian Endowment for the Arts teve a honra de conversar com a escritora Débora Thomé, convidada para o programa Quarta Literária da organização. O evento, que foi realizado mediante videoconferência, teve sua abertura com saudação ao Hino à Bandeira do Brasil (composto por Olavo Bilac), e contou com a presença de artistas, professores e estudantes.

Ministrado por Liza Papi, Curadora da biblioteca, o bate-papo debateu sobre o legado de personalidades da literatura brasileira (como Maria Firmina e Carolina Maria de Jesus) e também sobre a contribuição de suas obras e seus desafios, marcados pela falta de recursos e preconceitos sofridos pela cor da pele e condições sociais. Não obstante, a escritora compartilhou apontamentos sobre o programa Bolsa Família, temática principal de seu novo livro, intitulado "O Programa Bolsa Família e a Social- Democracia: uma análise Institucional". Débora demonstrou a posição do mesmo perante o governo brasileiro, sanando dúvidas e respondendo a perguntas feitas pelos convidados.

Participantes da Quarta Literária com Débora.

 

A próxima Quarta Literária ocorrerá no dia 27 de março e contará com a presença da escritora Katia Bandeira Gerlach - professora e mestre em Direito pela Universidade de Londres e pela NYU School of Law e autora do livro "Colisões Bestiais". Mais informações poderão ser encontradas nas redes sociais da BEA, pelo email bibliobrnyc@gmail.com ou site www.beanyc.org.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News