Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/03/2019 as 1:00pm

Legisladores aprovam projeto que dá carteira de motorista para indocumentados em NH

Na quarta-feira, dia 20, os legiusladores se reuniram na Assembleia Legislativa de New...

Legisladores aprovam projeto que dá carteira de motorista para indocumentados em NH Indocumentados poderão ter direito de acesso a carteira de motorista em NH

Na quarta-feira, dia 20, os legiusladores se reuniram na Assembleia Legislativa de New Hamsphire, na cidade de Concord, para votarem o plano Bill 397-FN, que permite a liberação de carteira de motorista para imigrantes em situação irregular no estado. Por 204 votos a favor e 173 contra, o projeto passou e seguirá para o Senado do estado.

Os imigrantes estão empolgados, pois os votos a favor vieram dos Democratas e como o Senado também é dominado por este partida, a chance é grande do projeto ser aprovado.

Após ser aprovado pelos senadores, o bill 397-FN seguirá para o gabinete do Governador Chris Sununu, que é Republicano. Ele terá dez dias para aprovar ou não.

“Devemos parabenizar aqueles que lutaram por esta causa que com certeza benefíciará vários imigrantes de diferentes etnías”, disse Cosme Neles do

Latino Community Council of New Hampshire.

A entidade teve uma reunião com o governado Sunnunu, em Janeiro de 2018, e na ocasião explicou para o Chefe do Executivo as vantagens de conceder a carteira de motorista para indocumentados. “Infelizmente o Governador disse que teria que consultar a sua base, na época formada por republicanos”, disse. “Até então este será o maior obstáculo, pois ele alegou que a proposta não foi aceita”, continua.

Mas após as eleições de 2018, os democratas passaram a ser maioria nas duas casas. “Eu fiquei surpreso com o placar de 204 votos a favor dos imigrantes indocumentados. Isso porque sabemos que mesmo estes imigrantes não votando, possuem uma grande participacão na economia do estado. Agora é orar e pedir a com Deus que ilumine os senadores e o governador”, finalizou.

Fonte: Cosme Neles

Top News