Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/03/2019 as 6:00pm

SERVIÇO GRATUITO: Programa ajuda imigrantes a declarar imposto de renda em Boston (MA)

Nesta época do ano, os Estados Unidos realizam o período para que seus residentes possam...

SERVIÇO GRATUITO: Programa ajuda imigrantes a declarar imposto de renda em Boston (MA) Leticia Paterlini é Ambassador Program Specialist

Nesta época do ano, os Estados Unidos realizam o período para que seus residentes possam declarar o imposto de renda e se manterem em situação regular com a receita (Internal Revenue Service – IRS). Mas este serviço tem um custo e muitos preferem deixar de lado a declaração por não terem condições de pagar pelo trabalho.

Por isso, a prefeitura de Boston (Massachusetts) criou o Boston Tax Help Coalition, um programa que atende brasileiros e cabo-verdianos. Com o apoio de voluntários, durante o período de janeiro a abril, o trabalho é feito gratuitamente.

Todos que trabalharam em 2018 e receberam menos de US$55 mil tem direito a ser atendido por este programa.

A redação do Brazilian Times conversou com duas brasileiras que trabalham neste programa e elas explicaram como funciona e a necessidade de que mais voluntários se unam à causa para o próximo ano. “São quatro horas por semana e que significam muito quando vemos o retorno em ajudar uma pessoa que precisa”, disse Bárbara Cunha. “É gratificante quando fazemos o bem ao próximo”, continua.

Bárbara é Embaixadora Portuguesa do Boston Tax Help Coalition e responsável pela divulgação e declaração de imposto de renda. 

O BT também conversou com Leticia Paterlini, que é Ambassador Program Specialist (Coordenadora do programa de divulgação e especialista do programa de imposto de renda). Ela começou a trabalhar no Boston Tax Help Coalition em 2015, ajudando diretamente a comunidade brasileira.

Bárbara Cunha convida novos voluntários

Bárbara entrou no grupo em novembro de 2018 e atua na área de treinamentos para oferecer os serviços para os brasileiros.

Letícia explica que o Boston Tax Help Coalition é uma empresa que se baseia principalmente com a ajuda de voluntários e todos os anos treina cerca de 450 pessoas para que elas estejam aptas a ajudar a comunidade na declaração do imposto, em 30 localidades de Boston.

Oficialmente, somente Bárbara e Letícia representam a coalisão, mas existem cerca de 35 voluntários que falam português fluentemente e também ajudam. 

O programa, de acordo com Letícia, está disponível durante todo o ano, mas somente em algumas localidades. Ele oferece ajuda relacionado com crédito (reparo, aumento e construção do seu crédito) e imposto de renda. 

Letícia explica que geralmente não precisa fazer agendamento para ir ao escritório. Elas atendem na Hyde Park Public Library, entre o dia 23 de Março a 6 de abril, de 9:00 am às 1:00 pm.

Ela destaca que a decoração de imposto de renda é muito importante por diversos motivos:

- Seguro saúde: uns dos temas mais discutidos na comunidade, mas muitas pessoas estão perdendo o seguro saúde por falta de declaração de imposto de renda 

- Aposentadoria: todo imposto declarado, mesmo com número ITIN, conta como aposentaria 

- Green Card: se você está em processo ou se qualifica para aplicar para seu visto, você terá que apresentar seu imposto de renda 

- Educação: para ser aprovado para empréstimo, você terá que apresentar seu imposto de renda 

Além disso, existem outros motivos como por exemplo empréstimo para compra de carro ou casa. 

O programa atende residentes de diversas partes da região de Boston: Allston, Brighton, Brookline, Cambridge, Charlestown, Chinatown, Dorchester, East Boston, Quincy, Roxbury, South Boston, Jamaica Plain, Mattapan, e South End. Para mais informações, acesse o site www.bostonTaxHelp.org ou ligue para 617-918-5646 e fale com Letícia

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News