Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/04/2019 as 2:00pm

Brasileirinho busca doador compatível para síndrome rara

Apesar de ter somente quase 3 anos de idade, Bernardo da Rosa Prado já passou por grandes...

Brasileirinho busca doador compatível para síndrome rara Na luta contra o tempo, Bernardo da Rosa Prado precisa encontrar o mais rápido possível um doador de medula óssea compatível (Foto: Facebook)

Apesar de ter somente quase 3 anos de idade, Bernardo da Rosa Prado já passou por grandes provações na vida dele. O menino foi diagnosticado com Leucemia Mielóide Aguda, portanto, precisa encontrar o mais rápido possível um doador de medula óssea compatível. O drama vivido por Bernardo foi postado no Facebook.

“Eles têm a força e determinação que faltam para muitos adultos! São verdadeiros guerreiros! Bernardo da Rosa Prado de 2 aninhos e 11 meses, diagnosticado com Leucemia Mileoide Aguda! Este pequeno guerreiro luta contra o câncer na esperança de encontrar um anjo doador de medula óssea compatível para salvá-lo! E você que está lendo esta mensagem pode ser o herói na vida do Bernardo. O cadastro de possíveis doadores de medula óssea é o primeiro passo que damos para levar esperança na vida dele. Cadastrem-se amigos”, encoraja a postagem nas redes sociais.

O ativista Roosevelt Ramos, coordenador da Fundação Icla da Silva, postou no Facebook uma mensagem encorajando os brasileiros que vivem no exterior, particularmente nos EUA, a se cadastrarem no registro nacional de prováveis doadores de medula óssea. Esse gesto de solidariedade pode salvar uma vida.

“Seja um possível doador de medula óssea. Você só precisa morar nos Estados Unidos e ter entre 18 a 44 anos. O cadastro e grátis e não importa o status migratório no país”, postou Ramos.

Brasileiros no exterior:

A base genética brasileira é muito diversa, em virtude das várias etnias que compõem a população, portanto, é importante que cada vez mais brasileiros se cadastrem como possíveis doares de medula óssea. Para efetuar o registro é necessário que os interessados preencham os seguintes requisitos: Tenham entre 18 e 44 anos. O registro é gratuito e não importa o status migratório. Necessita residir nos USA. O registro pode ser feito online: join.bethematch.org/saveme. Registre-se como um possível doador de medula óssea pelo telefone: Envie mensagem de texto: Cure135, para: 61474.

O provável doador necessita residir nos USA. Em uma semana, o interessado receberá em sua residência um envelope selado com um kit para o teste genético. Basta fazer a fricção dos cotonetes na parte interna da bochecha e colocar na caixa do correio, explicou Roosevelt, coordenador da Fundação Icla da Silva nos EUA.

“Estamos perdendo nossas crianças e adultos por falta de solidariedade. Ajude a salvar uma vida!” Encorajou o ativista. Mais informações podem ser obtidas através do tel.: (407) 276-4860, falar com Roosevelt Ramos ou do e-mail: roosevelt@icla.org

“Através da nossa solidariedade, podemos salvar muitas vidas! Sejam candidatos a heróis da medula óssea”, concluiu o ativista.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News