Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/04/2019 as 6:00pm

ICE prende 280 imigrantes em fábrica no Texas

Agentes federais de imigração divulgaram que prenderam mais de 280 funcionários de uma...

ICE prende 280 imigrantes em fábrica no Texas Agentes do ICE entram em uma empresa

Agentes federais de imigração divulgaram que prenderam mais de 280 funcionários de uma empresa do Texas, no que, segundo autoridades, foi a maior invasão individual a um local de trabalho em uma década. O ataque ocorreu na quarta-feira, dia 03.

A unidade de investigações de segurança interna do Departamento de Imigração e Fiscalização (ICE) disse que os funcionários da CVE Technology Group Inc., na cidade de Allen, norte de Dallas, foram presos por violações administrativas de imigração e que estavam trabalhando ilegalmente nos Estados Unidos.

O ataque foi parte de uma investigação em andamento sobre reclamações de que a empresa pode ter conscientemente contratado pessoas que estão nos EUA sem autorização e que muitos desses funcionários usavam documentos de identificação fraudulentos.

A CVE Group Inc. é uma empresa sediada em New Jersey que reforma e repara produtos de tecnologia de consumo e possui um centro nacional de recebimento no norte do Texas, segundo o site da empresa.

“Nosso foco é a investigação criminal”, disse Katrina W. Berger, agente especial responsável pelas investigações de segurança interna do ICE, em Dallas. “No que diz respeito às detenções relacionadas à imigração, esta é a maior operação do ICE em um local de trabalho nos últimos 10 anos”, disse ela.

Parentes dos trabalhadores chegaram ao local depois que a notícia da operação se espalhou, alguns ficaram abalados e se perguntaram sobre seus entes queridos.

Anel Perez, a filha de um trabalhador que foi detido, disse: “Não é justo. É realmente triste e deixa muita gente realmente zangada e frustrada”.

Berger disse que não poderia discutir muitos detalhes dessa investigação. O ICE disse que todos os detidos seriam entrevistados “para registrar qualquer situação médica, necessidade de cuidador único ou outras situações humanitárias”, e que a agência federal determinaria se algum deles seria considerado para liberação humanitária.

Mas a agência também disse no comunicado: “Em todos os casos, todos os imigrantes ilegais encontrados serão colocados em processo para remoção dos Estados Unidos”.

A ICE disse que os mandados de busca foram executados no CVE Technology Group Inc. e em quatro das empresas de recrutamento da CVE.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News