Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/04/2019 as 5:00pm

MAPS leva discussão sobre prevenção de abuso sexual para os campos de futebol

A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) vai marcar abril como o Mês de...

MAPS leva discussão sobre prevenção de abuso sexual para os campos de futebol Dulce Ferreira fala para atletas do clube Marias Boston

A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) vai marcar abril como o Mês de Conscientização sobre Abuso Sexual em parceria com as equipas locais de futebol Club Marias Boston e Mosteiros FM, numa ação de conscientização que visa educar a comunidade sobre o que é o abuso sexual e qual o nosso papel na sua prevenção.

Durante abril e maio de 2019, o Club Marias Boston, uma equipa brasileira feminina local, e o clube Mosteiros FM, vencedores da 2018 Massachusetts Amateur State Cup Champions, composta por membros da comunidade cabo Verdiana de Boston, vão usar t-shirts desenhadas pela MAPS com os lemas “Não é Não. Ponto Final” e “Quem cala não consente”.

“Queremos redefinir o conceito de ‘conversa de balneário’, que é frequentemente usado para justificar vários tipos de comportamentos e linguagem abusivos,” disse Dulce Ferreira, MA, Diretora do Programa de Violência Doméstica e Abuso Sexual da MAPS. “Que melhor maneira do que firmar uma parceria com estas duas equipas – uma masculina, outra feminina – que são excelentes exemplos para os membros mais novos da nossa comunidade? Prevenir o abuso sexual exige que repensemos as nossas normas sociais e que abordemos os nossos amigos, colegas e familiares no esforço para mudar leis e comportamentos. Cabe a cada um de nós promover espaços seguros e intervir sempre que testemunhamos comportamentos abusivos.”

O Mosteiros FM vai usar as t-shirts da MAPS durante o seu primeiro jogo deste ano, no dia 21 de abril, no Ceylon Park em Dorchester. No dia 28 de abril, a equipa Cabo Verdiana segue para Nova Iorque para outro jogo. O Club Marias Boston joga todas as quintas-feiras em Revere, em domingos alternados em East Boston, e fará parte de um campeonato em maio.

“Esta parceria com a MAPS é uma oportunidade para sermos os mentores que afirmamos ser, para sermos uma influência positiva nos nossos jogadores, mas também na nossa comunidade,” disse Zenildo Miranda, dono e gerente do Mosteiros FM. “Queremos ter um papel ativo na educação sobre respeito mútuo. Queremos ser parte de uma geração que se sente confortável em denunciar comportamentos impróprios e ajuda a pôr fim ao abuso sexual.”

Durante o Mês de Conscientização sobre Abuso Sexual, a MAPS vai também encorajar barbeiros locais a fazerem parte da campanha, num esforço para envolver os homens da nossa comunidade nesta importante conversa.

A MAPS é membro da Jane Doe Inc., a coligação de organizações de Abuso Sexual e Violência Doméstica de Massachusetts, e presta ajuda linguística e culturalmente adequada a sobreviventes de violência doméstica e sexual, de forma gratuita e completamente confidencial, através dos seus escritórios em Cambridge, Brighton, Dorchester, Framingham e Lowell. Para mais informação, visite www.maps-inc.org.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News