Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/04/2019 as 6:00pm

Pioneiro do Vale do Amanhecer morre em Massachusetts

O mineiro de Belo Horizonte, Washington Pereira de Castro, morreu aos 64 anos de idade. Ele era...

Pioneiro do Vale do Amanhecer morre em Massachusetts Wellington com uma irmã no Templo.

O mineiro de Belo Horizonte, Washington Pereira de Castro, morreu aos 64 anos de idade. Ele era um dos pioneiros do Vale do Amanhecer nos Estados Unidos. Ele era solteiro e morava com a irmã, Leda Penha, na cidade de Clinton (Massachusetts), desde que ficou doente.

Amigos relatam que o mineiro estava caminhando quando sentiu um estalo no osso da perna. Preocupado, ele foi fazer um exame e descobriu que seus ossos estavam todos corroídos. Ele não sabia a gravidade do problema e segundo o diagnóstico, havia uma pequena camada recobrindo o osso.

Há seis meses ele ficou doente, quebrou uma perna, caiu e machucou o joelho. Após alguns exames, o médico descobriu que o mineiro estava com metáfase (câncer nos ossos) e colocaram uma prótese. Mas depois a situação ficou pior, com as dores aumentando e na manhã deste sábado, dia 05, ele morreu.

Wellington era uma pessoa muito querida.

 

No Brasil Washington trabalhava em uma empreiteira, no setor de tesouraria. Ele decidiu se mudar para os EUA na década de 90 e quando chegou a este país, morou em Somerville (MA) por muitos anos. Ele trabalhava em capotaria, consertando sofá.

O seu contato com o Vale aconteceu em 2010 e ele foi o primeiro homem de incorporação do Vale, do Templo Aramã de Boston.

Os amigos definem Washington como uma pessoa leal ao templo e pessoa de bom coração. Ele está com o Mestre Dino desde a fundação do Vale. “Todo mundo gostava dele. Era um cara muito querido”. Disse o Mestre.

Velório

O velório acontecerá neste terça-feira, dia 09, na Igreja de Framingham, a São Tarcísio. o horário é de 9:30AM às 11:30AM.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News