Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/04/2019 as 11:00am

5º Salão do Livro de NY acontece dias 19, 20 e 21 de Junho

O Brasil está explorando novas maneiras de fazer parte do mundo — através de nossas ideias,...

5º  Salão do Livro de NY acontece dias 19, 20 e 21 de Junho Quatro livros lançados pelo projeto

O Brasil está explorando novas maneiras de fazer parte do mundo — através de nossas ideias, tradições e cultura. Assim como as pessoas desenvolvem novos modos de expressão e de relações com os outros, nações também criam uma imagem, uma personalidade. Se a imagem composta que está sendo projetada é atraente, ela servirá como um farol e seduzirá visitantes, investidores e visionários, por isso, nós escritores e pessoas ligadas a literatura temos o dever de avançar nos debates e nas motivações culturais. O Projeto Salão do Livro já existe há mais de 8 anos e já foi realizado em Portugal, nas cidades de Lisboa e Covilhã, em Nova Iorque, cinco vezes, em Montreal-Canadá, no Rio de Janeiro-Brasil e em Berlim-Alemanha.

O Projeto Jovens Escritores estará nos dias 19 e 20 de junho na BEA- Brazilian Endowment for the Arts, das 12:00 às 8:20, com exposição, vendas de livros e debate sobre Literatura Brasileira. Idealizadora e Coordenadora do evento: Jô Ramos

Projeto Jovens Escritores

 

O Projeto Jovens Escritores  existe há 8 anos,  é um incentivo ao estudante de todos os países de Língua Portuguesa, numa tentativa de tirá-los das ruas, da miséria, da falta de educação/cultura, da invisibilidade, resgatando a memória afetiva com o seu bairro, sua família, seu país e sua história. 

Nosso objetivo é apontar perspectivas de abordagem literária para leitores jovens, e principalmente, fortalecer a autoestima, encorajar os participantes a escreverem seus sentimentos, suas vitórias, suas esperanças. Aprendemos que quando escrevemos sobre nós, estamos aprendendo a nos conhecer melhor e o jovem precisa ser incluído neste processo. Para garantir que o livro não saia da vida do estudante após a fase escolar, esse projeto pretende incentivar a leitura e a escrita através da poesia, conto, crônica e memória literária. 

Evento acontece em Junho.

 

A Literatura é um meio privilegiado para despertar o amor pela nossa língua e nossa cultura. Nossa proposta é que estudantes de escolas municipais, estaduais, particulares e federais​ em qualquer país do mundo,​ possam participar deste projeto com seus textos reunidos em uma Coletânea​.​ Não existe nada mais revolucionário do que a leitura para formação de cidadãos participantes dentro​ e fora​ do seu país, por isso, a ​Editora ​ZL ​BOOKS​ além de possibilitar esta mudança, ainda sugere a publicação da Coletânea ​com​ ​t​extos de ​j​ovens ​ envolvidos neste projeto, selecionados pelos professores e encaminhados para nós. Nós nos responsabilizamos pela capa, projeto gráfico, ISBN, revisão e impressão do livro.  ​Este projeto já foi realizado em​Londres, Lisboa, Suécia e Rio de Janeir​o.​

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News