Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/04/2019 as 8:00am

Maranhense vence Festival Teatral em NY

Victor Vauban e Antonia Badon. O ator e dramaturgo Maranhense Victor Vauban Júnior está...

Victor Vauban e Antonia Badon.

O ator e dramaturgo Maranhense Victor Vauban Júnior está com tudo e não está prosa. Ele está literalmente escrevendo a sua  história em Nova York, onde está radicado desde 2003. No último Domingo, dia 24 de Marco, a sua peça teatral, “LEAVES” foi a grande vencedora do Strawberry Theatre Festival – na sua 32ª edição - Winter 2019. O festival é um dos mais concorridos da Grande Maçã. A peça arrebatou os dois dos maiores prêmios do festival; os prêmios melhor atriz, Antonia Badon e o prêmio de melhor peça.

A peça foi escrita e dirigida pelo dramaturgo e diretor brasileiro e contou com a atriz Antonia Badon (que ganhou o prêmio “Best Actress Award” por sua interpretação de Muriel). O elenco conta também com a participação de nomes de peso como: Ben Rowe (que interpretou Curtis, o marido de Muriel) Patricia Fields (Benita, irmã),  Shai Shockley (Verna, irmã), Charles Fenner III (James, filho) e Cassandra Borgella (Rhonda, filha). Os figurinos foram criados pela premiada figurinista Carolyn Adams, que muito requisitada no meio pela qualidade dos seus trabalhos.

O fundador e produtor do festival, Van Dirk Fisher.

 

"Leaves" é um drama muito comovente sobre três irmãs. Muriel e suas duas irmãs sonhavam em se tornar a nova sensação musical como "The Supremes" - mas o destino intervêio. Muriel se apaixonou e se casou com seu namorado da faculdade, Curtis, pondo fim aos sonhos do grupo feminino. Mais de trinta anos depois, as duas irmãs ainda se ressentem sobre a dissolução prematura do grupo, culpando sempre o cunhado. Mas o passar dos anos não foi bom para Muriel; e todos aprendem o verdadeiro significado do amor e da família quando Muriel é visitada por suas duas irmãs.

Nesta edição do festival, trinta e oito peças foram selecionadas ao redor do pais para concorrer aos cobiçados prêmios: um contrato de desenvolvimento teatral da peça e mais um prêmio em dinheiro. Esta é a segunda vêz que o um trabalho do maranhense é selionado para participar do festival. No ano passado ele concorreu com a peça,“Martin’s TRUTH” que recebeu quatro indicações e levou o prêmio de melhor ator para Xavier Michael. Este ano, “LEAVES” recebeu quartro indicações e acabou levando os dois maiores prêmios.

"Leaves" foi inspirado pelos pais de Mr. Vauban. "Eles se casaram e viveram juntos por quase 40 anos e foi muito inspirador vêr o tipo de amor qu êles compartilhavam. O modo como criaram os filhos e o relacionamento deles era representatividade da essência do amor."

Victor Vauban, Ben Rowe e Antonia Badon.

 

"O que fez a peça de Victor, Leaves," tão única, foi que êle nos apresentou uma família com a qual todos nós podemos nos relacionar. E a alegria e o amor que essa família tem um pelo outro é incansável e raro de vêr . É um relacionamento que todos nós podemos admirar e querer para nós mesmos. "disse Fisher, fundador do festival. "Esta peça precisa ser vista por mais platéias” , complementou. O Riant Theatre está planejando dar a esta peça uma nova temporada em Agosto com algumas das outras melhores peças do festival. As platéias que assistiram “LEAVES” ficaram encantadas e chocadas quando perceberam o que estava acontecendo na estória." As pessoas ficaram muito comovidas com a peça e compartilharam seus comentários comigo depois do show " finaliza  o produtor.

“Eu me sinto muito feliz e surpreso com a repercursão da peça. “LEAVES” é um produto criado com muito amor e trabalho que eu espero leve uma menssagem de amor e esperança á todos, especialmente nestes tempos onde estamos  vivendo momentos de intolerância, dôr e incertezas. Eu agradeço á todos que me ajudadram a contar esta comovente estória de amor, lealdade e familia. Têm mais á caminho” Diz o prêmiado Maranhense cheio de orgulho.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News