Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/04/2019 as 7:00pm

Prefeito de Burlington (VT) abre os braços para imigrantes em busca de asilo

O prefeito de Burlington (Vermont), Miro Weinberger, disse que cidade receberá imigrantes em...

Prefeito de Burlington (VT) abre os braços para imigrantes em busca de asilo Prefeito Miro Weinberger abre os braços para imigrantes

O prefeito de Burlington (Vermont), Miro Weinberger, disse que cidade receberá imigrantes em busca de asilo se o governo Trump avançar com a ideia de transferi-los para as chamadas "cidades santuários".

O presidente Donald Trump anunciou no Twitter na sexta-feira que seu governo estava "fortemente analisando" colocar "imigrantes ilegais em cidades santuários" . O tweet veio depois que o Washington Post informou que o governo estava considerando a política para imigrantes que buscavam asilo na fronteira sul do país.

Como cidade-santuário, as autoridades municipais e a polícia não perguntam aos moradores sobre o status de imigração. Esta era a prática da cidade antes dos vereadores votarem para formalizar suas políticas em 2016.

Trump disse no Twitter, na sexta-feira, que os democratas "não estão dispostos a mudar as leis de imigração muito perigosas".

Weinberger, um democrata, disse na segunda-feira, dia 15, que Burlington não concorda com as tentativas de Trump de "demonizar" os imigrantes. “Quero deixar claro que aqui em Burlington não compramos, não apoiamos sua visão muito sombria de imigrantes que estão tentando vir a este país e buscar asilo, fugindo de situações muito difíceis em seus países de origem”, disse.

A área de Burlington recebeu mais de 5.000 novos americanos nos últimos 30 anos, segundo o prefeito. Ele disse estar preocupado com as conversas do governo Trump sobre a mudança das políticas de asilo do país.

Weinberger disse que se encontrou com sua equipe de liderança na manhã desta segunda-feira e conversaram sobre o assunto por completo.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News