Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/04/2019 as 12:00pm

Projeto Day Act pode trazer benefícios para imigrantes em NY

Uma mudança efetuada na recente legislação orçamentária estadual pode ter um grande impacto...

Projeto Day Act pode trazer benefícios para imigrantes em NY Lei pode livrar imigrantes que cometem pequenos delitos da deportação.

Uma mudança efetuada na recente legislação orçamentária estadual pode ter um grande impacto nas comunidades imigrantes. Ela é chamada de “One Day to Protect New Yorkers Act” ou “Day Act” e muda a sentença máxima para contravenções da Classe A de 365 para 364 dias.

A mudança significa que essas condenações não mais desencadearão processos de deportação automática. Os imigrantes condenados por contravenções da Classe A ainda podem ser deportados, mas a mudança dá aos juízes maior discrição caso a caso.

“A mudança protegerá os imigrantes indocumentados da deportação, mas chamará a atenção do Immigrations and Custom Enforcement (ICE)”, de acordo com Camille Mackler, co-presidente do New York State Bar Association’s Committee on Immigration Representation.

Gerard Kassar, presidente do Partido Conservador de NY, disse que o Estado deve deixar questões de imigração para as autoridades federais e não tentar contornar a lei federal. Mas ele ressaltou que a reforma das leis de imigração está paralisada no Congresso há décadas, e os Estados estão certos em avançar.

A senadora estadual Jessica Ramos, uma democrata de NY que co-patrocinou o projeto, espera que ele ajude cerca de nove mil residentes de NY a permanecer no país por ano.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News