Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/04/2019 as 10:00am

Membro de milícia da extrema-direita é preso nos EUA

O Departamento Federal de Investigação, conhecido pela sigla FBI, prendeu neste sábado um...

Membro de milícia da extrema-direita é preso nos EUA Larry Mitchell Hopkins está ligado com a milícia que persegue imigrantes na fronteira.

O Departamento Federal de Investigação, conhecido pela sigla FBI, prendeu neste sábado um homem de 70 anos por suposta ligação a uma milícia armada da extrema-direita que acusada de deter ilegalmente imigrantes que tentavam entrar nos Estados Unidos pela fronteira mexicana.

Larry Mitchell Hopkins, de acordo com informações da AFP, foi detido enquanto se encontrava na posse ilegal de uma arma. Ele seria membro do Patriotas Constitucionais Unidos, grupo que diz vigiar a fronteira dos EUA, mantendo guarda de imigrantes ilegais dispostos a se entregar à patrulha de fronteira e perseguindo os que tentam fugir.

Segundo o procurador-geral do Novo México, Hector Balderas, citado pela agência de notícias, Hopkins pode ser descrito como um "criminoso perigoso que não deveria portar armas perto de crianças e familiares".

"A prisão de hoje do FBI indica claramente que a garantia da lei deve estar nas mãos de agentes treinados, e não na de vigiantes armados", disse ele, conforme relatou a AFP.

Nos últimos meses, milhares de imigrantes, provenientes principalmente da América Central, chegaram ao México na esperança de conseguir entrar nos Estados Unidos, com o objetivo de fugir da pobreza e da violência em seus países de origem.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News