Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/04/2019 as 4:00pm

Startup Brasileira entre as Finalistas do 1º Concurso de Startup de Turismo de Gastronomia Global

A Organização Mundial do Turismo (UNWTO) e o Basque Culinary Center (BCC) anunciaram os...

Startup Brasileira entre as Finalistas do 1º Concurso de Startup de Turismo de Gastronomia Global Dinneer, um programa que reúne da maior comunidade global de pessoas apaixonadas por gastronomia.

A Organização Mundial do Turismo (UNWTO) e o Basque Culinary Center (BCC) anunciaram os finalistas do 1º Concurso Global Startup de Turismo Gastronômico, que reconheceu projetos inspiradores que deram uma contribuição inestimável à inovação no turismo gastronômico no mundo.

Soluções voltadas a novas tecnologias, projetos de desenvolvimento de turismo baseados na comunidade, iniciativas de software e projetos de sustentabilidade, orientados para a inovação; todos contribuindo para o avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Mais de 300 startups de 84 países foram avaliadas por especialistas do setor de turismo. Startups de vários países como Japão, Espanha, Israel, Itália, República Tcheca e Brasil
Em destaque entre as finalistas a única Brasileira, Dinneer que apresenta uma inovação para o mercado de turismo de experiência gastronômica global.

A startup brasileira Dinneer.com vem ganhando adeptos em todo o mundo através do conceito de economia compartilhada. São os jantares compartilhados na casa de + 4.000 anfitriões em 520 cidades de 49 países.
Natural de Campo Grande MS, Flavio Estevam iniciou a startup em 2015 com objetivo de conectar e unir pessoas que amam cozinhar e receber visitas em casa com pessoas que buscam viver experiências gastronômicas única.

“Já nascemos com desafio global pela frente, o que não é muito comum entre a maioria das startups brasileiras, que consideram somente o mercado nacional. Existem centenas de brasileiros que moram fora do Brasil cadastrados na plataforma, oferecendo comidas típicas brasileiras como a nossa famosa feijoada, tanto para outros brasileiros matarem a saudade de casa quanto para nativos que desejam fazer uma imersão cultural no Brasil sem sair do seu país. Já no Brasil, além da possibilidade de jantar na casa de um morador local, existem milhares de expatriados cadastrados. Como Italianos em brasília,  baianos em São Paulo, Mineiros em Alagoas, Gaúchos no Rio de Janeiro, Paraenses em Santa catarina fazendo de suas casas verdadeiras embaixadas gastronômicas regionais.  Onde revelam seus costumes, hábitos e valores, sendo verdadeiros embaixadores culturais de seu estado e país de origem.
Promovendo o que há de melhor na representação cultural da comida típica de sua terra natal”, explica Flavio Estevam - Fundador do Dinneer

Flávio ainda revela que o reconhecimento global, estimula outros empreendedores brasileiros a inovar e não ter medo de pensar globalmente, trazendo soluções criativas e inovadoras, principalmente na área de turismo sustentável e experiências culturais.

Hoje o turismo gastronômico é visto como um dos segmentos mais dinâmicos e criativos do turismo e, simultaneamente, um elemento de diversificação do turismo com um elevado impacto na promoção do desenvolvimento sustentável da região.

O 1º Concurso Global Startup de Turismo Gastronômico reconhece a contribuição de startups no desenvolvimento de um setor de turismo gastronômico mais competitivo e sustentável que trabalha para alcançar a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e seus 17 ODS.

Apenas 20 startups foram convidadas para apresentar seus projetos para, especialistas em turismo gastronômico no 5º Fórum Mundial de Gastronomia da UNWTO (San Sebastian, Espanha) em 3 de maio de 2019.

Lista das finalistas

ARB (Itália)

ARTHYLEN (Espanha)

BITEMOJO (Israel)

DINIFY (República Checa)

GINKAN (Japão)

DINNEER (Brasil)

BOTBOT (Cingapura)

CLOUDSALE (Líbano)

COOKLY (Tailândia)

CULTIVIO (Maurícia)

PLANETA ECOMMUNIA (Espanha)

ESCAPPY TRAVEL (Colômbia)

SIGA OS POVOS (Espanha)

Levante-se e vá para a Colômbia (Colômbia)

KIMEGASTROBOT (Espanha)

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News