Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/05/2019 as 9:00am

Brasileiro salva mulher que caiu no trilho de trem em estação de Somerville

Uma mulher que caiu nos trilhos do trem na estação da MBTA, na Assembly, em Somerville...

Brasileiro salva mulher que caiu no trilho de trem em estação de Somerville Ronildo disse que pensou em sua mãe no momento do resgate.

Uma mulher que caiu nos trilhos do trem na estação da MBTA, na Assembly, em Somerville (Massachusetts), foi resgatada por um grupo de pessoas que estava por perto. Ela, que tem 48 anos de idade, estava de pé na plataforma e de repente caiu no fosso, sobre os trilhos.

"Eu vi algo cair sobre a plataforma, nos trilhos. Quando olhei, percebi que era uma mulher", disse uma pessoa das pessoas que ajudou a resgatar, identificada como uma fotógrafa de Los Angeles chamada Kat.

Ela disse que viu um homem pular imediatamente nos trilhos para ajudar a resgatar a mulher. "Ele pulou primeiro e, de repente, havia mais pessoas, e eu ajudei a puxá-la”, disse.

O homem que pulou para salvar a mulher é um brasileiro e a redação do Brazilian Times conversou com ele. Indagado sobre o que pensou no momento em que pulou, ele respondeu que a primeira coisa que veio à sua cabeça foi a sua mãe. “Na hora, logo imaginei que aquela senhora teria filhos e que eles precisavam dela”, disse ressaltando que não pensou duas vezes antes de pular.

Socorrida por brasileiro, mulher é amparada por funcionários da MBTA.

 

Natural de Marilac (Minas Gerais), Ronildo Andrade relata que chegou à estação, comprou rapidamente o bilhete para a viagem, pois o trem estava se aproximando. “Ao descer a escada eu vi a senhora cair e corri para ajudá-la”, fala.

Ronildo relatou que quando ainda estava sobre os trilhos, viu o trem se aproximar e se apressou para retirar a mulher de lá. “Graças a Deus a equipe da MBTA conseguiu parar a máquina antes dela chegar até onde estávamos”, continuou.

Depois que ele pulou, várias pessoas se aproximaram para ajudar a puxá-la para a plataforma. Em seguida, o brasileiro perguntou se ela estava bem, mas a mulher não conseguia responder porque ainda estava bastante abalada. “Ela estava sentada no chão, muito assustada”, disse.

Depois do salvamento, o brasileiro não viu mais a mulher e alguns amigos começaram a chamá-lo de herói. Ele disse que não se sente como um herói e que apenas fez o que deveria ser feito quando alguém vê uma pessoa em perigo. “Não sei o nome dela, nem qualquer outra informação. Eu não fiquei lá por muito tempo. Assim que vi que ela estava em segurança e bem eu sai”, acrescentou.

Os bombeiros disseram que a mulher que caiu nos trilhos foi levada de ambulância para um hospital local depois de sofrer alguns cortes e arranhões.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News