Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/05/2019 as 4:00pm

Corpo de mineiro morto em Bethany (CT) deve chegar nesta semana em Ipatinga

O corpo do brasileiro Joister Pacheco Ataíde, de 38 anos, que morreu em um acidente enquanto...

Corpo de mineiro morto em Bethany  (CT) deve chegar nesta semana em Ipatinga Corpo de Joister foi velado na terça e será transladado ao Brasil até o fim de semana.

O corpo do brasileiro Joister Pacheco Ataíde, de 38 anos, que morreu em um acidente enquanto trabalhava na cidade de Bethany (Connecticut), deverá ser traslado para o Brasil até o fim de semana, onde será sepultado em Ipatinga, região do Vale do Aço, sua terra natal.

Através de uma campanha de arrecadação online feita no site da Go Fund Me, a família já conseguiu pouco mais de US$ 11 mil para custear as despesas do traslado. O objetivo é angariar US$14 mil. Quem quiser colaborar pode acessar o link www.gofundme.com/f/ajudar-familia-pacheco-com-custos-de-traslado.

O corpo foi velado na terça-feira, dia 30 de abril.

O mineiro morreu quinta-feira, conforme já foi relatado pelo Brazilian Times, após o desabamento de um antigo celeiro que estava em reforma em Bethany. Ele trabalhava como carpinteiro  na obra. A estrutura da edificação, construída há mais de 100 anos, desmoronou, caindo sobre o brasileiro, que teve morte instantânea.

Além de Joister, estava na obra somente outro rapaz, que escapou sem ferimentos. Imediatamente após o desabamento, ele saiu gritando por socorro.

O brasileiro morava em Danbury (CT), distante 50 quilômetros de Bethany.

A mulher de Joister, Lilian Fernandes Silva (que também é mineira de Ipatinga), decidiu velar o corpo no país norte-americano, juntamente com os filhos, e não viajar para o Brasil,  para  acompanhar o sepultamento.  Conforme um amigo da família, uma das razões de Lilian ter optado por não se deslocar para o enterro do corpo do marido é que os dois filhos do casal, de 11 e 16 anos, perderiam vários dias de  aula, sendo que o limite permitido de faltas na escola no estado de Connecticut é de cinco dias por ano.

Joister Pacheco morava nos EUA há dois anos e seis meses. Ele já havia morado no país anteriormente, por oito anos, retornou ao Brasil em 2010 e depois de seis anos voltou para as terras norte-americanas.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News