Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/05/2019 as 8:00am

Campanha visa ajudar brasileiro preso por suspeita de envolvimento com gangue violenta

Maluh Santos publicou em suas redes sociais uma campanha no Go Fund Me para arrecadar US$10 mil em prol de Marcinho

Campanha visa ajudar brasileiro preso por suspeita de envolvimento com gangue violenta Maluh ao lado de Marcinho

No dia 25 de abril, as autoridades de Massachusetts realizaram a prisão de 14 pessoas envolvidas em tráfico de armas e drogas e sequestros. Todas, supostamente, fazem parte de uma gangue chamada de Primeiro Comando de Massachusetts (PCM). De acordo com um comunicado emitido pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, o grupo seria liderado pelo mineiro Márcio Costa, de 28 anos, também conhecido como Marcinho.

O jornal Brazilian Globe entrevistou Maluh Santos, namorada de Marcinho, e o Brazilian Times vai reproduzir parte da entrevista. A jovem, que autorizou a publicação da entrevista, revelou detalhes sobre a vida do namorado e desmentiu a história de que ele seja o líder da gangue.

Maluh afirma que Marcinho “sempre foi uma pessoa boa, que gostava de ver o bem do próximo”. De acordo com a namorada, ele tem duas filhas e nunca deixou faltar nada para elas. “Ele nunca prejudicou ninguém e jamais faria isso”, afirma. “Ele tem um coração bom e sempre vai ter”, continua.

A namorada continua em sua entrevista e diz que Marcinho também sempre compreendeu a Palavra de Deus e frequentava a igreja, “mas acabou se envolvendo com as pessoas erradas”.

Campanha foi criada há pouco tempo

Marcinho trabalhava na área de construção.

Maluh ressalta que iniciou uma campanha para arrecadar fundos e ajudar o namorado a pagar pelos custos de advogado e taxas judiciais. “Eu, a família do Marcinho e até ele, ficaríamos muito contentes com qualquer forma de ajuda”, fala.

Ela abriu uma página no site Go Fund Me, no dia 28 de abril, com o objetivo de arrecadar US$10 mil. Mas até a tarde desta quinta-feira, dia 02, nenhuma doação havia sido registrada. Mas vários comentários criticaram a campanha por visar ajudar um suposto criminoso. “Esse ai e um criminoso, líder de um bando de safados em MA. Tomara que fique para sempre preso! É bandido e sem vergonha. O pior e ver uma mulher pedindo dinheiro para esse criminoso”, escreveu uma internauta identificada por Cristina.

Em relação ao fato das autoridades apontarem Marcinho como líder de uma gangue que traficava drogas e armas, Maluh afirma que “maior parte das acusações não são verdades e que tudo está sobrando para ele”.

Maluh acrescenta que o namorado nunca se considerou líder de nenhum grupo e “não dava atenção quando as pessoas o chamavam de chefe ou paizão”.

Apesar de negar que o namorado seja o líder do grupo, Maluh conta que o nome Primeiro Comando de Massachusetts “começou como uma brincadeira que terminou com a história atual”. De acordo com ela, a maioria dos envolvidos é formada por jovens que achava que a brincadeira não daria em nada. “PMC não é sério e jamais será”, afirma.

Em relação à acusação de que a gangue poderia estar envolvida em assassinatos, Maluh afirma que o namorado jamais teria coragem de matar alguém. “Ele nunca teria coragem de fazer alguma coisa assim. Ninguém do ‘PCM’ cometeu nenhum tipo de assassinato”, continua.

Ela afirma que a comunidade não pode tomar conclusões precipitadas e que o namorado é uma pessoa de bom coração. “Se você não o conhece, não julgue”, finaliza.

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News