Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/05/2019 as 8:00am

Congresso da Flórida aprova lei que autoriza professores a trabalhar armados

O Congresso da Flórida, nos Estados Unidos, aprovou nesta quarta-feira, 1º, um polêmico...

Congresso da Flórida aprova lei que autoriza professores a trabalhar armados O projeto autorizará que os docentes portem armas nas escolas Foto: AFP PHOTO/Karen BLEIER

O Congresso da Flórida, nos Estados Unidos, aprovou nesta quarta-feira, 1º, um polêmico projeto de lei que autoriza os professores do Estado a trabalharem armados. O projeto já tinha passado pelo Senado da Flórida e hoje foi aprovado pela Câmara dos Deputados. Para entrar em vigor, a lei agora só precisa da sanção do governador, o republicano Ron DeSantis, que já indicou que vai assiná-la.

De acordo com a publicação, a proposta foi apresentada após um atirador invadir uma escola em Parkland e matar 14 estudantes e 3 professores em fevereiro do ano passado. Além disso, outras 15 pessoas ficaram feridas. Uma comissão estadual que investigou o ataque a tiros concluiu no fim do ano passado que algumas das mortes poderiam ter sido evitadas se alguém do corpo docente estivesse armado.

Caso sancionado, o projeto autorizará que os docentes portem armas nas escolas, desde que passem por treinamento adequado, de mais de 100 horas, e por uma rígida avaliação psicológica.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News