Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/05/2019 as 9:00am

Brasileira é acusada de jogar bebê em lixeira

Uma história deixou a comunidade nos Estados Unidos assustada. As autoridades relataram que...

Uma história deixou a comunidade nos Estados Unidos assustada. As autoridades relataram que brasileira Rafaelle Alessandra Carbalho Sousa, após dar a luz, colocou a sua filha recém-nascida em uma sacola plástica e jogou em uma lixeira. Ela foi presa na sexta-feira, dia 10, e teria confessado o crime.

Os oficiais do escritório do xerife do condado de Palm Beach, na Flórida, prenderam Rafaelle, de 35 anos de idade, e a indiciaram por tentativa de homicídio e abuso infantil.

De acordo com as informações, no início da semana passada, a bebê de aproximadamente três quilo, foi encontrado vivo e levado para um hospital local. Ela está sob custódia do Departamento de Crianças e Famílias da Flórida (DCF, sigla em inglês).

A brasileira apareceu, na sexta-feira (10), em uma audiência perante ao 15º Juiz do Circuito Judicial, Ted Booras, que ordenou que ela não tivesse contato com o bebê. Um intérprete traduziu as determinações judiciais.

Os policiais relataram que também um recibo de uma loja de artigos de beleza e um pacote de guardanapos com uma grande quantidade de sangue estavam na mesma lixeira onde o bebê foi encontrado. Este material ajudou os detetives a encontrar a brasileira.

A loja forneceu aos investigadores os dados da cliente, que levaram ao endereço em Boca Raton, na Flórida.

Através de um tradutor de Português, a brasileira disse aos detetives que ela tentou fazer com que a bebê reagisse, esperando três horas para ela respirar. Um relatório policial diz que ela voltou para a lixeira duas vezes para ter certeza de que o bebê estava morto, mas nunca se aproximou da sacola porque havia outras pessoas por perto.

Um homem interrogado na residência onde os detetives cumpriram o mandado de prisão, disse que “não tinha ideia” que Rafaelle estava grávida. O relatório diz que ela é um técnica de unhas e casado.

Autoridades de imigração disseram que Rafaelle está no país ilegalmente. Bryan Cox, porta-voz do Departamento de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE, sigla em inglês), disse em uma declaração por e-mail que emitiu um pedido de custódia para levá-la e deportá-la assim que seu caso criminal for resolvido.

O bebê foi encontrado por dois trabalhadores especializados em manutenção. Eles ouviram a bebê chorar e a encontraram na lixeira, na quarta-feira (08), segundo o relatório policial. Não está claro por quanto tempo o bebê estava no local ou quando ela nasceu.

Sob a lei da Flórida, os recém-nascidos podem ser deixados anonimamente em um hospital ou posto do Corpo de Bombeiros, sem perguntas.

O escritório do defensor público está representando a brasileira.

Top News