Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/05/2019 as 10:00am

Mais de 250 imigrantes indocumentados presos em quatro dias na fronteira

A Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos (USBP, sigla em inglês) esteve extremamente ocupada...

Mais de 250 imigrantes indocumentados presos em quatro dias na fronteira Imigrantes foram detidos na região de Presídio, no Texas

A Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos (USBP, sigla em inglês) esteve extremamente ocupada de quinta a domingo, detendo 251 imigrantes indocumentados. A grande maioria é oriunda de El Salvador, Honduras e Guatemala, todos foram encontrados por agentes da cidade de Presidio, no Texas.

Em um comunicado, a USBP informou que o primeiro grupo foi encontrado na quinta-feira, dia 09, dentro dos limites da cidade. Nesta detenção, o úmero registrado foi de 56 imigrantes.

Outros 19 foram capturados na manhã de sexta-feira, dia 10, enquanto 176 foram detidos entre sábado e domingo.

“O número significativo de detenções por agentes da Estação Presidio é uma evidência de que o aumento dramático de entradas ilegais ao longo da fronteira sul está nos impactando localmente", disse Matthew Hudak, agente chefe de patrulha do setor de Big Bend. “O volume de detenções desafia nossa capacidade de patrulhar eficazmente a fronteira, enquanto nossos agentes estão ocupados a oferecer cuidados a pessoas que já estão sob nossa custódia. Felicito nossos agentes pelo profissionalismo e dedicação diante desses desafios”, continuou.

A USBP acrescentou que pegou 648 imigrantes indocumentados desde o começo de maio.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News