Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/05/2019 as 1:00pm

Rihanna oferece bolsas para brasileiros fazerem graduação nos EUA

Interessados podem se inscrever até 10 de junho.

Rihanna oferece bolsas para brasileiros fazerem graduação nos EUA Rihanna financia estudos de jovens em universidades dos Estados Unidos (foto: Patrick Kovarik )

Por meio da instituição Clara Lionel Foundation (CLF), criada pela cantora Rihanna em 2012, a artista financia estudos de jovens em universidades dos Estados Unidos. Além de brasileiros, são beneficiados pela fundação estudantes de Haiti, Cuba, Barbados (país natal da cantora), Grenada, Jamaica e Guiana. Para concorrer ao benefício, é preciso que o jovem tenha sido aprovado em uma universidade norte-americana. As inscrições para a edição deste ano vão até 10 de junho pelo site da CLF. Não há número de vagas pré-estabelecido.

O valor das bolsas varia entre US$ 5 mil e US$ 50 mil, quantia que deve ser utilizada para pagar as anuidades da universidade. A bolsa é paga apenas uma vez, mas poderá ser renovada a cada três anos ou até o estudante obter o diploma da graduação — o que ocorrer primeiro. 

Para se inscrever, o aluno deve preencher um formulário on-line, enviar o histórico escolar e uma cópia da “carta de aceite” da instituição norte-americana. Os candidatos participarão de um processo seletivo, em que serão avaliadas a capacidade de liderança e a participação em atividades de caridade.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News