Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/05/2019 as 3:00pm

Fernanda Pontes, vai ser homenageada no Notable Brazilian Awards

O Notable Brazilian Awards é um evento que foi criado para homenagear os brasileiros que, de...

Fernanda Pontes, vai ser homenageada no Notable Brazilian Awards Fernanda Pontes será homenageada nos Notáveis.

O Notable Brazilian Awards é um evento que foi criado para homenagear os brasileiros que, de uma forma ou de outra, contribuem para o crescimento da comunidade brasileira nos Estados Unidos, bem como promover a imagem positiva do Brasil neste país. Por isso, entre os homenageados estão profissionais das mais variadas áreas.

Entre os homenageados que são escolhidos pela própria comunidade, estão aqueles que a direção da entidade organizadora, Brazilian Community Heritage Foudantion (BCHF), escolhe para prestar uma homenagem especial.

Entre os escolhidos deste ano, está a jornalista e apresentadora Fernanda Pontes, que se destacou na comunidade trazendo um diferencial para o programa Planeta Brazil. Com seu jeito irreverente e profissional de ser, ela aproximou o programa mais perto dos brasileiros e com isso conquistou o coração deles.

Fernanda Pontes será homenageada por este trabalho e por ser a Embaixadora da Língua Portuguesa como Língua de Herança nos Estados Unidos e pela iniciativa de lançar uma Fundação em prol dos imigrantes Brasileiros.

Ela é de Niterói (Rio de Janeiro), atriz, apresentadora e mãe da Malu, uma doce menina de sete anos de idade, e do Matheus, um doce de criança de quatro anos.

Formada em Jornalismo e Artes Cênicas, há quase seis anos trocou o Brasil por Orlando (Flórida) e construiu uma linda história de sucesso neste país

No Brasil, Fernanda comandou, durante alguns anos, a TV Globinho, atuou em novelas como Gabriela, As Cariocas e Flor do Caribe, que este ano está no Vale a Pena Ver de Novo, da Globo Internacional.

Ela também apresentou dois programas no canal Multishow até se mudar para os EUA para ser apresentadora da Globo Internacional.

Há quase seis anos, Fernanda mudou-se para Orlando com toda a família e durante cinco anos comandou, não só o Planeta Brasil, na Globo Internacional, mas está fazendo a diferença na vida de muitos imigrantes brasileiros.

Conquistando não só o público, mas as autoridades brasileiras e norte-americanas, ela é nomeada porta voz dos brasileiros nos EUA.

Ao longo desses cinco anos, a apresentadora encenou uma peça em Orlando, ao lado do ator Thiago Martins, comandou um programa de rádio e fez uma super participação em Malhação, com cenas gravadas em território norte-americano.

No ano de 2018, Fernanda também foi nomeada Embaixadora da Lingua Portuguesa como Língua de Herança, um cargo de muita responsabilidade onde ela viajará todo o país divulgando, incentivando e buscando elevar ainda mais esta causa tão nobre para propagação da cultura brasileira.

Há três meses, ela lançou a Fundação IFYOU Foundation, onde seu compromisso é gerar oportunidades e motivar aqueles que almejam um futuro ainda melhor, ampliando e validando ações sociais e ONGS que já existem nos Estados Unidos, além de uma ação Global, onde serão prestados todos os serviços comunitários aqueles que necessitam.

A IFYOU vem para somar ainda mais, abraçando diversas causas em prol de ONGS que fazem a diferença na vida dos brasileiros e norte-americanos.

Outra novidade nesta vida corrida de Fernanda é que, ainda este ano, vai lançar um livro em homenagem a todas as mães imigrantes pela editora UBook.

Fernanda define sua vida como uma verdadeira maratona feliz, de forma leve e como todo imigrante com muita garra.

Fernanda será homenageada no evento Notable Brazilian Awards que será realizado no dia 08 de Junho, em Manhattan (New York), ao lado de dezenas de brasileiros que também terão o seu trabalho reconhecido. Os convites para o evento já estão disponíveis e podem ser adquiridos através do telefone (617) 684-0069

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News