Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/05/2019 as 9:00am

Compositor brasileiro entra para o Hall of Fame dos Compositores Latinos

Cerimônia de premiação La Musa Awards acontecerá no dia 24 de outubro, no James L. Knight Center, em Miami (FL).

Compositor brasileiro entra para o Hall of Fame dos Compositores Latinos O compositor brasileiro Michael Sullivan criou vários sucessos.

O compositor e cantor Michael Sullivan acaba de entrar para o Latin Songwriters Hall of Fame (o Corredor da Fama dos Compositores Latinos) – uma honra só recebida anteriormente por um único representante do Brasil: Antonio Carlos Jobim.

Michael concorreu com compositores famosos de vários países latinos. Para ser indicado,  o compositor ou autor precisa ter tido seu primeiro sucesso lançado há pelo menos 20 anos antes da indicação.

Michael já compôs cerca de 2 mil canções em quatro décadas de história, teve 60 milhões de discos vendidos, recebeu 60 discos de platina, 550 discos de ouro e teve 50 temas de novelas.  Suas músicas foram gravadas em 60 países, sendo a mais famosa a canção “Um Dia de Domingo”, com mais de 300 regravações.

No Brasil, suas músicas foram gravadas por alguns dos mais renomados e respeitados intérpretes, como Tim Maia, Alcione, Raimundo Fagner, Ivete Sangalo, Simone, Ney Matogrosso, Gal Costa e Roberto Carlos, entre outros.

Michael Sullivan e os demais vencedores entrarão oficialmente para o Hall of Fame durante a cerimônia de premiação La Musa Awards, que acontecerá no dia 24 de outubro, no James L. Knight Center, em Miami.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News