Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/05/2019 as 10:28am

Aumenta procura de brasileiros por oportunidades de negócios nos EUA

Não é segredo que muita gente sonha ou planeja virar a mesa e mudar completamente o estilo de...

Aumenta procura de brasileiros por oportunidades de negócios nos EUA A cidade de Orlando, na Flórida, é o destino favorito dos brasileiros.

Não é segredo que muita gente sonha ou planeja virar a mesa e mudar completamente o estilo de vida. E uma das tendências que vem crescendo há anos é a vontade do brasileiro em realizar essa mudança para outro país, como os EUA, por exemplo. Mas a realidade é que muitas vezes as pessoas não sabem nem por onde começar, pois acreditam que existe muita dificuldade nos processos que envolvem os trâmites necessários.

Segundo dados do consulado americano em São Paulo, o investimento brasileiro nos Estados Unidos aumentou 89% nos últimos cinco anos – e a tendência é que os aportes continuem a crescer.

Montar um negócio nos EUA, enviar um filho para estudar ou até mesmo constituir residência no outro país é um sonho  que além de ser muito possível, também tem facilidades que vão desde a abertura de conta corrente e empresa, até a compra de imóvel online. Isso sem falar no programa de visto EB-5 que virou febre entre os brasileiros exatamente por dar direito de residência americana estendida à família, a quem puder investir U$500 mil nos EUA.

No cenário atual de crise e insegurança no Brasil muitas pessoas, incluindo famosos, fazem questão de investir seus futuros em empresas e  imóveis fora do país porque não sabem o que vai acontecer. “Nunca houve tanta procura por oportunidades de negócios e compra de imóveis nos EUA como agora, e isso é um reflexo da instabilidade que o brasileiro está enfrentando”, diz Luca Martins, economista e CEO da Invest Plus, empresa que viabiliza negócios entre os dois países.

Segundo dados da Receita Federal, no ano passado, 22,4 mil pessoas entregaram declaração definitiva de saída e o destino principal foram os EUA.

A cidade de Orlando, na Flórida, por exemplo, é o destino favorito dos brasileiros. O Brasil ocupa o segundo lugar entre os países que mais viajam para Orlando. Em 2017 Orlando bateu seu próprio recorde recebendo 72 milhões de turistas e atingindo o ranking de cidade mais visitada nos EUA. As pessoas que conhecem a magia que envolve a cidade, se apaixonam por ela e acabam seduzidas com tudo que é oferecido.

Segurança, conforto, ótimas escolas e oportunidades de trabalho, estão entre os principais motivos que fazem os brasileiros se encantarem pela cidade e pelo país. Por isso, hoje, uma viagem pra terra da Disney, pode virar mais que um passeio, pode virar uma virada de mesa, uma virada de vida.

A atriz Larissa Manoela, foi uma das compradoras mais felizes de um imóvel em Orlando. Sua mansão tem vizinhos famosos como o apresentador Rodrigo Faro, Silvio Santos e muitos outros que dizem amar a cidade e a qualidade de vida que ela oferece.

Simone e Simaria, também adquiriram uma casa em Orlando e estão radiantes com o investimento. Isso sem contar as várias empresas brasileiras, quem já abriram filiais na Flórida por ser um negócio altamente rentável e seguro.

Mas investir em um negócio ou morar nos EUA, não é só uma realidade das grandes empresas e das pessoas famosas. De acordo com a última pesquisa da Association of Foreign Investors in Real Estate (AFIRE), de janeiro de 2017, os EUA estão em primeiro lugar na preferência dos brasileiros, pois são ‘considerado o país mais estável e seguro do mundo’ e ‘o que tem melhor valorização do capital’. “Investir em um imóvel, em um negócio que tem moeda forte e não está sujeito a instabilidades, é garantia de sucesso, prosperidade e proteção de patrimônio.” completa Luca Martins. 

Mas nem tudo são flores e como existe uma grande diferença cultural entre os países é necessário muita pesquisa, estratégia e planejamento para a abertura de qualquer negócio nos EUA, e isso também exige expertise de profissionais sérios que vão assessorar todo o processo.

Um exemplo positivo, é a assessoria da internacionalização da marca “Sodiê Doces“, confeitaria brasileira, de extremo sucesso no país, que tem data prevista para inauguração na cidade de Orlando, no final de maio deste ano. Todos os detalhes e trâmites da abertura da confeitaria, que terá de cerca de 200 metros quadrados, foram planejados cuidadosamente para que a chegada da Sodiê nos EUA, seja um sucesso.

Outro exemplo de negócio é a assessoria de venda de um suntuoso imóvel para o jogador da seleção brasileira (e do Inter de Milão) Miranda. O zagueiro iniciou todas a negociações no Brasil e, hoje, com o imóvel pronto e entregue, está satisfeito com o investimento e curtindo com a família.

Por isso tudo o importante é pesquisar bem e ter em mente que existem muitas formas de investir nos EUA, mas é sempre bom tomar alguns cuidados como investir em uma boa assessoria, com profissionais sérios e experientes para que o sonho da pessoa possa se realizar com toda a transparência e segurança possível, pois é a assessoria quem conhece a dinâmica de mercado e ajuda o investidor a tomar a decisão correta.

 “Hoje fechamos negócios online. Fazemos a abertura de conta corrente e empresa nos EUA de forma online. Damos todo o apoio ao cliente desde esse momento inicial, até a entrega do negócio ou do imóvel” comemora Luca Martins da  Invest Plus, empresa que atua nesse campo prestando assessoria em todos os detalhes para que esse sonho se torne possível. E isso inclui assessoria jurídica, contábil, financeira, e tudo mais que se fizer necessário para que o brasileiro realize seu sonho. (fonte: Dino Divulgador de Notícias)

Sobre o consultor

*Luca Martins é economista, consultor de negócios internacionais e CEO da Invest Plus Realty. Tem 35 anos, mora em Orlando há 16, e tem 10 anos de experiência no mercado de investimentos imobiliários e em Consultoria na abertura de novos negócios nos EUA.

Possui formação Acadêmica em Negócios Internacionais e Economia pela Rollins University, e pós-graduação em Economia Internacional, pela City London University.

http://www.investplusflorida.com/ 

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News