Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/05/2019 as 1:30pm

Tribunal de Apelações impede que Trump acabe com DACA

Na sexta-feira, dia 17, o Tribunal de Apelações do 4º Circuito votou a decisão do presidente...

Tribunal de Apelações impede que Trump acabe com DACA Trump anunciou o fim do DACA em 2017

Na sexta-feira, dia 17, o Tribunal de Apelações do 4º Circuito votou a decisão do presidente Donald Trump em acabar com o DACA, programa criado na administração Barack Obama e que protege da deportação milhares de jovens indocumentados que chegaram ao país quando criança.

Pelo resultado de 2 votos a favor e um contra, a decisão do presidente foi derrubada. A justificativa foi de que a Casa Branca não detalhou adequadamente as razões para o cancelamento do programa. Um Tribunal anterior havia relatado que “não tinha nada errado Trump revogar o programa”.

O problema começou quando, em 2017, a Secretária de Segurança Nacional, na época, Elaine Duke, rescindiu o programa que dava direito aos beneficiários de obter carteira de motorista, autorização de trabalho e Social Security. Cerca de 800 mil jovens imigrantes foram prejudicados.

Com a decisão de sexta-feira, o programa continua e a esperança dos milhares de jovens de permanecer legal no pais, mesmo que temporariamente, acendeu. Até a tarde deste domingo, dia 19, a administração Trump não havia comentado o assunto.

O DACA vai continuar válido, mas apenas para quem já fez a aplicação, entre 2012, quando foi lançado por Obama, até 2017, quando Trump anunciou o seu fim.

O processo que luta pela continuidade do programa vai ao tribunal Superior.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News