Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/05/2019 as 11:00am

Após polêmica, empresário resolve desfazer-se de boi em restaurante de Everett

No início de abril, o jornal Brazilian Times divulgou a polêmica que se instaurou em torno do...

Após polêmica, empresário resolve desfazer-se de boi em restaurante de Everett Touro do Oliveiras vai ser vendido. Foto Zé Pereira

No início de abril, o jornal Brazilian Times divulgou a polêmica que se instaurou em torno do boi colocado em frente ao Oliveiras Restaurant, na cidade de Everett (Massachusetts). Conforme as informações, um comunicado foi emitido pelo escritório do Inspetor de Edificação da cidade, o qual alegou que o tamanho da estátua estava sendo usada como “uma placa de propaganda”, e não estaria de acordo com as regras do município.

Na época, o empresário Wilton Rangel teria afirmado que o problema não estava no fato da estátua ser grande e “sim pelo design”. Para ele, “os testículos do touro incomodaram algumas pessoas”.

Mas após pouco mais de um mês, e cansado das disputas com a prefeitura, Rangel decidiu desfazer-se da obra e anunciou e colocou o touro a venda. Em uma entrevista para a emissora de rádio WBZ 1030AM, ele afirmou que “seu desejo era que o boi estivesse vivo, pois ai poderia matá-lo para vender a carne”.

Antes de desistir de continuar com a estátua, Rangel recorreu em uma audiência pública, no início de maio, mas não obteve êxito.

Agora o empresário disse que a “história terminou” e precisa vender o boi e “encontrar um lugar para ele”. Ele destacou que poderia doar a estátua, mas optou por vender.

Quando a história se tornou pública, Rangel disse que a estátua custou US$ 5 mil e ele gastou mais US$2 mil para trazê-lo aos Estados Unidos e colocá-lo no local. O trabalho foi realizado por um artista no Brasil.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News