Publicado em 24/05/2019 as 5:00pm
BFSC conclui primeira edição da maior conferência brasileira de estudantes na Flórida
No dia 20 de Abril de 2019, a Brazilian Student Association at USF sediou a maior conferência...
No dia 20 de Abril de 2019, a Brazilian Student Association at USF sediou a maior conferência brasileira de estudantes já realizada na Flórida. A primeira edição da BFSC (Brazil-Florida Student Conference), realizada no Marshall Student Center, University of South Florida, foi projetada para conectar mais de 130 estudantes brasileiros na Flórida com profissionais e mercados no Brasil e nos Estados Unidos, fornecendo ferramentas por sua tomada de decisão em seu desenvolvimento profissional.
Estudantes de mais de 12 instituições da Flórida, incluindo a University of Central Florida, University of Florida e University of Miami viajaram até Tampa para participar do evento. Eles não só tiveram a oportunidade de ouvir de empresários brasileiros na Flórida bem como os fundadores da Florida Cup e 2SV (Ricardo Villar e Ricardo Silveira), executivos como Rodrigo Vianna da Mappit (Grupo Talenses), Marcos Barros da Universal Studios e o professor Dr. Zachary Pruitt da USF Health, mas também puderam interagir com eles em diversas oportunidades.
"Apesar do traje profissional, o evento foi realizado de maneira com que todos pudessem interagir e se conectar com líderes atuais e futuros de seu país em um ambiente descontraído", disse Naomi Wladimirski, Diretora de Operações da BFSC.
Com o crescente número de estudantes vindo do Brasil para frequentar a University of South Florida, a BRASA at USF observou a dificuldade de certos alunos em decidir se deveriam permanecer nos Estados Unidos ou retornar ao Brasil após a graduação; e a dificuldade daqueles que desejavam permanecer, de encontrar um emprego. A organização passou então a fomentar a ligação entre empresas dispostas a oferecer oportunidades de carreiras para estudantes internacionais e entre empresas que buscam jovens talentos com experiência internacional - talentos que fazem a diferença para tornar o Brasil um lugar melhor.
“A melhor maneira para encontrar soluções e recursos para questões como essas é através do networking e da construção de relacionamentos com pessoas que já estiveram em nossos pés e hoje têm carreiras de sucesso”, disse João Pedro, vice-presidente da BRASA at USF. “Graças aos nossos patrocinadores, hoje temos um mar de oportunidades - para as quais qualquer aluno pode mergulhar”.
Dentre os patrocinadores, havia empresas que realizam negócios em ambos os países e que estão dispostas a fornecer serviços educacionais e de imigração para aqueles que desejam viver e estudar nos EUA, como Maney, Gordon, Zeller, P.A. e Academic Evaluation Services. Outras como Mappit e Into The Future são empresas brasileiras dedicadas a ajudar jovens realizarem estágios de verão e a iniciarem sua carreira após a faculdade com empregos de período integral. A associação ainda contou com o apoio da Gerdau e McKinsey & Company.
"Os resultados ainda não sabemos", disse Alexandre Rondelli, presidente da BRASA at USF. "Não podemos dizer quantos alunos conseguiram um emprego ou um estágio na conferência, mas o que sabemos é que pessoas com passados e objetivos em comum se conheceram e aprenderam muito. Agora estão unidos e com muita garra para construir algo ainda maior e melhor para a próxima edição”.
No final do dia, uma reunião entre lideranças de diversas associações BRASA na Flórida foi realizada para discutir sobre futuras edições da conferência e sobre como tornar a comunidade estudantil brasileira mais unida.
A BRASA at USF é uma organização sem fins lucrativos dirigida por estudantes e dedicada à servir a comunidade estudantil brasileira na USF com recursos universitários, envolvimento, crescimento pessoal, profissional e com oportunidades de liderança. Para mais informações, acesse www.brasaatusf.com | Instagram: @brasaatusf | LinkedIn: BRASA at USF
Fonte: Redação Braziliantimes