Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/05/2019 as 9:30am

Campanha na rua em Connecticut sensibiliza lei sobre das domésticas

A campanha em prol da aprovação da Lei das Domésticas no Estado de Connecticut continua a...

A campanha em prol da aprovação da Lei das Domésticas no Estado de Connecticut continua a todo vapor. Esta semana, o Centro do Trabalhador Brasileiro promoveu intervenções nas ruas para chamar atenção da população sobre as condições de trabalho e salário de empregadas domésticas, babás e cuidadoras de idosos. Integrantes do Centro exibiram cartazes e distribuíram material com dados sobre a realidade atual. As Au pairs, por exemplo, recebem $ 4,43 por hora de trabalho, valor muito abaixo dos $ 10.10, que é o salário mínimo estadual. Segundo a diretora do CTB, Dra Natalícia Tracy, a pressão das agências de emprego está aumentando, principalmente agora que a lei está prestes a ser votada. “É uma relação de poder político e econômico, pois eles financiam as campanhas e por isso acabam influenciando as votações”, explica. Mas o CTB está lutando para que pelo menos alguns pontos da lei sejam aprovados para garantir pelo menos que as trabalhadoras domésticas tenham direito de entrar na justiça em caso de problemas trabalhistas.

Dra Natalícia Tracy e integrantes do CTB em estação de trem com cartazes para defender a aprovação da lei.

 

Conferência discute solidariedade e direitos dos imigrantes nos EUA

Uma pré-conferência promovida esta semana na Northeastern University, denominada “Fighting Back: Women, Labor & International Migration”, contou com a participação de representantes de entidades que lutam pelos direitos dos imigrantes nos EUA. O evento fez parte da LASA (Latin American Studies Association), e teve como uma das coordenadoras a diretora executiva do Centro do Trabalhador Brasileiro, Dra Natalícia Tracy, e também colaboração do UMass Boston Labor Resource Center. O painel “Mulheres, Trabalho e Imigração Internacional” deu foco às questões envolvendo mulheres, principalmente abordando discriminação, assédio e desvalorização de salários. Expuseram os temas e responderam perguntas dos participantes Patrícia Montes (Centro Presente), Jyoti Sinha (South Asian Worker’s Center) e a advogada brasileira Rafaela Garreta (Garreta Law Office). Natalícia foi a facilitadora do painel, respondeu perguntas da plateia e também apresentou um resumo do trabalho diário e dos projetos desenvolvidos pelo Centro do Trabalhador Brasileiro.

Dra Natalícia Tracy, participantes do painel e integrantes do CTB em evento na Northeastern University

 

Evento na UMASS Boston recebe professores e alunos brasileiros

Professores e estudantes da Fatec Paraná, Faculdades Galileu e Grantietê, participaram na semana passado do “Forging Inter-University Collaborations and Exchanges Between Brazil and United States”, realizado na UMass Boston. O evento foi organizado pela diretora executiva do CTB, Dra Natalícia Tracy, que também é professora na universidade. Durante todo o dia, os participantes conheceram departamentos e projetos da instituição, além de apresentarem suas pesquisas em desenvolvimento. O objetivo foi trocar experiência entre as instituições e fomentar parcerias futuras.

Integrantes do Centro e professores da UMass receberam missão internacional de faculdades brasileiras
WORKSHOP: Lenita Reason e Natalícia Tracy, do Centro do Trabalhador Brasileiro, falaram sobre direitos dos trabalhadores e campanha para Carteira de Motorista para imigrantes em Massachussets, durante evento para housecleaners em Rockland MA

 

Top News