Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/05/2019 as 8:30am

Treinamento da Cooperativa dia 3. Comissão já prepara programa do Festival

Semana passada a organizadora, Lídia Ferreira e a diretora do Grupo Mulher Brasileira, Heloisa...

Treinamento da Cooperativa dia 3. Comissão já prepara programa do Festival A violoncelista Kely Pinheiro será uma das atrações do Festival da Independência.

Semana passada a organizadora, Lídia Ferreira e a diretora do Grupo Mulher Brasileira, Heloisa Galvão, participaram de treinamento em San Francisco, Califórnia, da Aliança Nacional de Trabalhadoras Domésticas. Este treinamento encerrou um ano de um programa intitulado Instituto Unidade, Dignidade e Poder, promovido pela NDWA para organizações membras em todo o país.

O currículo do Instituto incluiu temas sobre empoderamento de lideranças para trabalharem, com comunidades imigrantes. A participação das pessoas na organização comunitária foi bastante enfatizada, uma vez que a Aliança tem uma meta de reunir 250 mil trabalhadoras domésticas até 2020.

Semana que vem, a diretora do GMB participará da II Conferência Preparatória de Brasileiros no Mundo (CRBE), que se realizará de 28 de maio a 1 de junho no Porto, Portugal. Esta Conferência será um fórum de debates para a Conferência “Brasileiros no Mundo”, promovida pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) a cada dois anos.  Esses encontros discutem políticas governamentais para as comunidades brasileiras no exterior, com a presença de  autoridades, lideranças comunitárias, estudiosos do tema. Mais de 100 participantes estarão no Porto semana que vem.

Heloisa vai levar uma pauta de interesse dos brasileiros em Boston, apresentada pelo Conselho de Cidadãos de Boston.

III Mostra Digaaí de Cinema Brasileiro

“Uma noite em 67” (2010) direção de Renato Terra e Ricardo Calil, será exibido na sexta-feira, dia 7 de junho, às 19 horas, no Espaço Digaaí (151b Pearl Street, Boston). Este documentário usa imagens de arquivo da Rede Record e depoimentos de músicos como Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Roberto Carlos contar a história da final do "3º Festival de Música Popular Brasileira". Em apenas cinco semanas em cartaz, este filme alcançou 51 mil espectadores, rendeu R$ 475 mil em bilheteria e foi o documentário mais visto de 2010. A mostra é uma parceria do Espaço Digaaí, com o Grupo Mulher Brasileira, com apoio do Consulado do Brasil em Boston e curadoria de Allan Oliveira. Os filmes são grátis, falados em português com legenda em inglês.

A advogada Nancy Kelly e o advogado John Willshire, do GBLS e Harvard Immigration Project, estarão no Grupo Mulher Brasileira na terça-feira, dia 11 de junho, das 14 às 17 horas, para orientar e dar aconselhamento legal principalmente para famílias recém-chegadas e para famílias com crianças que atravessaram a fronteira sozinhas. Se você está usando tornozeleira e é monitorado frequentemente pela imigração, telefone para 617-202-5775 para marcar hora. Ou mande WhatsApp para 617843-3498.

Clínica de Imigração

de julho, a partir das 17:30 horas, no Grupo Mulher Brasileira (697 Cambridge St., Suite106, Brighton). Se você precisa conversar com uma advogada de imigração e família ligue para o GMB para reservar sua vaga. Grátis mas é preciso confirmar presença pelo WhatsApp do GMB, 617-843-3498.

Renove seu DACA

Se você tem DACA e necessita renovar, o Grupo Mulher Brasileira pode ajudar. Não espere muito por que não sabemos até quando esta abertura vai vigorar. Não tenha medo de renovar seu DACA porque se você tem ou teve DACA a imigiração tem sua informação. Não renovar seu DACA não vai proteger você. Pelo contrário, se não renova, fica sem status imigratório. Se renovar, terá mais dois anos pelo menos com seus documentos. Dúvidas? Ligue para o GMB 617-202-5775 ou envie WhatsApp para 617-843-3498.

Cidadania e Aulas de Inglês

O Grupo Mulher Brasileira dá aulas de cidadania e inglês. As aulas de inglês são nas terças-feiras às 18 horas e às 19:30 horas e as de cidadania aos domingos às 11:30 horas. Interessado? Ligue para o GMB, 617-202-5775.

Estação Mulher

Sintonize no Grupo Mulher Brasileira, todo sábado, das 11 às 12 horas, na WESX 1230 AM. Entrevistas, opinião, ideias, um diálogo aberto com a nossa comunidade. Participe do Estação Mulher! Temos sempre entrevistas interessantes e queremos a sua opinião! Sintonize no GMB e fique bem informado.

Cooperativa de Mulheres tem mais um treinamento dia 3 de junho.

 

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News