Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/06/2019 as 10:00am

Família acusada ICE pela morte de imigrante em NJ

A família de um homem que foi detido na Unidade Correcional do Condado de Hudson, em New...

Família acusada ICE pela morte de imigrante em NJ Carlos Bonilla e sua filha

A família de um homem que foi detido na Unidade Correcional do Condado de Hudson, em New Jersey, pelo Departamento de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE, sigla em inglês) está alegando que ele morreu na prisão há dois anos devido a cuidados negligentes.

A ação de 52 páginas, apresentada no Tribunal Distrital de NJ, na semana passada, afirma que Carlos Bonilla, 43 anos, pai de quatro filhos, morreu na instalação em 10 de junho de 2017, após ficar detido por pouco mais de dois meses.

“Quando o senhor Bonilla chegou ao Centro Correcional do Condado de Hudson e relatou sua história de cirrose, os agentes repetidamente falharam em avaliar e tratá-lo. A família de Bonilla procura responsabilizar a agência por sua incapacidade de garantir que o imigrante recebesse assistência médica essencial”, afirma o processo.

O processo também diz que a causa da morte de Bonilla foi "hemorragia interna e choque hemorrágico", alegando que a hemorragia começou pelo menos três dias antes de sua morte.

Além disso, o processo cita o governo do condado de Hudson, a cadeia, a CFG Health Systems e vários profissionais de saúde e agentes do centro correcional como acusados, alegando que os profissionais de saúde não realizaram seus trabalhos e/ou não estavam qualificados para ocupar seus cargos.

O processo foi aberto por sua filha mais velha, Joanna, de 23 anos, e, através do processo judicial, reitera que seu pai ainda estaria vivo se a prisão tivesse supervisão adequada, treinamento e assistência médica.

O processo é representado pelos advogados do New York Lawyers for the Public Interest and Dechert LLP.

Um porta-voz do condado se recusou a comentar o processo, citando uma política para não discutir o litígio em andamento.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News