Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/06/2019 as 4:00pm

Catarinense realiza sonho e se torna policial na Geórgia

Adriano C. Ghisi chegou aos Estados Unidos quando tinha apenas 11 anos de idade, para morar com...

Catarinense realiza sonho e se torna policial na Geórgia Adriano Ghisi atua no Departamento de Polícia do Condado de Cobb, Geórgia

Adriano C. Ghisi chegou aos Estados Unidos quando tinha apenas 11 anos de idade, para morar com seus pais, Altair e Solange, que residiam no estado da Geórgia. Natural de Criciúma, Santa Catarina, ele tem três irmãs, das quais uma ainda vive neste país.

Uma reportagem feita pela revista Cia Brasil Magazine, conta um pouco da história deste catarinense que é casado com Vivian Ghisi, natural de Rondônia. Os dois se conheceram em um congresso da igreja que frequentava, em Boston (Massachusetts). Na época, eles ainda eram adolescentes.

Ela morava em Boston e por isso iniciaram um namoro à distância, o que durou quatro anos até se casarem. Atualmente, o casal tem dois filhos e Vivian espera o terceiro.

Vivian é estudante na Allied Medical College e atualmente trabalha no campo médico como embaixadora da empresa farmacêutica “Humira”. Adriano estudou Teologia no ETAD - Escola Teológica das Assembleias de Deus, em um campus da Igreja Assembleia de Deus Shalom, em Marietta.

Entre as suas maiores dificuldades foi a adaptação à nova língua e cultura e repetiu a quinta série por causa do inglês. Na época, ele fazia o ESOL na escola, aprendeu o Espanhol, mas se complicou com o inglês.

Foi na Osborne High School que Adriano teve seu primeiro contato com o Departamento de Polícia, que realizava diversos programas comunitários com os alunos.

Após sua graduação, ele ingressou na força de trabalho imigrante, foi ajudante de construção; entregador na Pacesetter Deliveries, garçom e depois gerente no Marietta Diner, gerente na Brazilian Bakery Café, trabalhou na Adonai Auto Brokers e como Regional Manager na Velox Insurance.

Foi nesse período que Adriano começou a considerar a possibilidade de fazer parte do Departamento de Polícia. Ele buscou informações sobre a academia da polícia, mas descobriu que somente cidadãos americanos podiam se inscrever no programa.

Após alguns anos, ele legalizou sua situação, se tornando residente permanente e depois cidadão norte-americano. Ao receber o encorajamento de um amigo brasileiro chamado Lucas, que é policial em outro Condado na Geórgia, decidiu voltar à academia e se inscrever para servir o Cobb County Police Department, em março de 2018, e dessa vez, foi aceito no programa. O treinamento na academia começou em junho, durou sete meses, e em dezembro ele estava graduado.

Ele foi encaminhado para servir no Precinct 4, que é responsável pela área de Sandy Plains e Johnson Ferry. Sua escolha para servir nessa unidade se deu pelo grande potencial que Adriano teria para ajudar a comunidade brasileira com tradução em português e espanhol entre outras áreas para facilitar a interação da polícia com a comunidade. “Ajudo muitos imigrantes quase que diariamente, principalmente com tradução do inglês. Há muitos brasileiros e latinos recém-chegados à Geórgia, que precisam dessa ajuda ao lidarem com situações em que a polícia está presente”, comenta.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News